O diretor de fotografia Alex Walker, fez recentemente um teste comparativo da latitude entre o filme Kodak Vision 3 5219 e a câmera Canon 7D com cinestyle durante a preparação de camera para mais um filme.
O que ele pretendeu com este teste era o quanto ele se conseguia aproximar dos 13.5-14 stops de latitude que o filme Kodak Vision 3 5219 tem.
Depois de ver os testes no computador Alex Walker ficou bastante animado com o resultado da Canon 7D, para chegar ao resultado do vídeo ele usou a correção de cor do Avid MC. Ele tambem avisa que não se pode comparar globalmente os dois formatos por causa dos problemas de global shutter e aliasing, mas na parte de latitude, ficou bastante satisfeito com a Canon 7D.
Como conclusão ele viu que a 7D com cinestyle chega a 10-11,5 stops

Camera: Arri BL-4
Lente: Arri Master Primes. 85 com filtro ND.9
Conversão do filme: 2K->ProRes444-> Adobe Media Encoder CS5.5 -> Avid 1:1MXF

Camera: Canon 7D (ISO a 500 como é o filme)
Lente: Tamron 17-50mm f2.8 com filtro ND.9
Conversão do arquivos Canon: H.264->Adobe Media Encoder CS5.5 -> Avid DNxHD 175x

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.