O que faz um vídeo perfeito? A câmera? A lente? Um monte de acessórios caros? Ou a pecinha que fica a trás da câmera?
Várias vezes recebo perguntas sobre qual a melhor câmera, mesmo sem me falarem para que vai ser usada e até mesmo tenho visto compras sendo feitas por causa de um video ou outro, eu mesmo já fui protagonista de várias tendencias de compras.
Levanto este tema por causa deste vídeo, que por certo alguns vai fazer várias pessoas querer comprar o iPhone 5s.
Nada melhor que Philip Bloom para conseguir explorar o que melhor se pode tirar de cada câmera, seja ela uma Sony F55 ou um iPhone. Digo isso porque ele tem um treinamento de mais de 20 anos em documentários e reportagens. |Ao contrário de cinema, muitas vezes temos de nos adaptar com cada situação e procurando a melhor câmera para cada local, sabendo que a maior parte das vezes não ha um segundo take.

Camera: iPhone 5s
Coloração: Film Convert e Red Giant’s Colorista II.

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.