O filme Need for Speed em 2D e 3D esteiou ontem no Brasil e nos Estados Unidos.
Na opinião do diretor de fotografia Shane Hurlbut, (devo me encontrar com ele novamente na NAB) é o futuro da cinematografia.
Ele afirma isso num artigo que escreveu ontem no blog, por causa da combinação de variados sensores e marcas de cameras, ele foi pela qualidade e característica que cada câmera pode oferecer sem se limitar a trabalhar com apenas um modelo ou fabricante de cameras.
Foi fácil misturar os diferentes formatos? Nao. Foi a forma correta de prender o espetador nesta historia como nunca antes? Sim

Cada camera deu um olhar único ao trabalho.

Câmeras e lentes usadas para cada cena:

Canon C500
Foi preciso uma camera que nao pesasse 10Kg e nao tivesse mais que 50cm de comprimento. Eles precisaram embutir a camera nos super carros os quais nao tinham banco da frente nem banco de tras. Alem disso a camera deveria ser capaz de enfrentar o rigor das alcas montadas em carros que eandavam a mais de 290km/h, rodopiavam, etc. Todas as tomadas internas e externadas filmadas a noite foram feitas com ela.
CAM8104-1113_sm
CAM8106-1120_sm
B019870-filtered-1037_sm
CAM8255-filtered-1016_sm
CAM9624-filtered-835_sm
CAM8227-filtered-1002_sm

Arri Alexa
A Arri foi usada por causa da latitude que tem.
ela tem 14s tops de latitude e uma excelente cor
Foi usada nas perseguições no carro com grua e outras gravações de diurnas
CAM8095-filtered-778_sm
CAM8132-filtered-757_sm

1DC
Foi usada como perspectiva do condutor, igual a que temos no jogo da EA, assim os espetadores podem se sentir como se estivessem no volante
Ela foi presa no capacete do condutor.
A 1Dc tambem foi usada para ser sacrificada nos acidentes, onde nos dá as mesma imagens que temos no jogo.
CAM8242-876_sm

CAM7843-872_sm

CAM8214-filtered-800_sm

CAM8041-filtered-1054_sm

GoPro Hero 3
Ela foi usada gravando a 2,7K e usaram o pro tunes para melhorar a imagem.
Eles a escolheram para fazer ângulos que nunca foram feitos no cinema.

Video dos bastidores

para mais detalhe segue o link do artigo:
http://www.hurlbutvisuals.com/blog/2014/03/need-for-speed-innovation-gear/

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.

2 COMENTÁRIOS