O Time-lapse , que no caso é um vídeo acelerado, foi feito pelo fotografo Colin Legg. O seu objetivo foi mostrar um fenômeno astronômico conhecido por ocultação de Saturno.

O especial neste vídeo e a dificuldade em gravar este fenômeno, pois a lua é muito mais brilhante que Saturno e isso faz com que a Canon normal não consiga equilibrar o brilho de ambos.
Para resolver esse problema so usando o alpha RAW da Magic Lantern na sua 5D mark 2. O video foi feito no inicio de 2014, nessa altura ainda não tínhamos a A7s que resolve esse problema de latitude da Canon.

O vídeo foi feito ao amanhecer na Austrália
Camera: Canon 5D mark II
telescópio: Celestron C8 2000 mm a f / 10
Magic Lantern com crop (zoom na imagem) de 3x e gravando a 1880×1056
Exposição 1/60
ISO 200
10 fps

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.