A última câmera profissional da Canon, a C300 mark II (ainda hoje me pergunto porque colocaram esse modelo, já que ela é bem diferente da C300) que chegará ao mercado a 20 de Outubro é uma das melhores câmeras que podemos trabalhar.

Uma das características que espero que continue nesta câmera é a qualidade da cor das câmeras Canon, esse é um dos motivos de me ter desanimado um pouco quando troquei de marca.

Outra característica que me interessa bastante é o autofoco, que como tenho escrito, quem gosta de autofoco não tem outra câmera melhor que a 70D, é uma pena ela perder nas outras características mas o autofoco dela com toque na tela é sem duvida a melhor coisa do mundo.

Por gostar tanto dessa característica publico aqui um vídeo realizado por Yoshihiro Enatsu mostrando o funcionamento do autofoco, essa função se percebe melhor no vídeo de making of.

Camera Canon C300 mark II gravando em 4K a 30p,usando Canon Log 2 (15 stops)

making of

Trabalho final em 4K

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.