A Canon anunciou ontem os novos preços para a linha C100, onde temos a C100 pelo mesmo preço de uma 5D mark III, $2499 USD, ou seja uma queda de $1500 USD. Os outros modelos C100 com dual pixel passou para $2999 USD e a C100 mark II passou para $4499 USD (quando o dólar estava a 2 reais eramos felizes e não sabíamos).
Penso que a queda no preço é devido a proximidade da NAB Show, realizada em abril em Las Vegas, onde são apresentadas as novidades de câmeras profissionais, e palpita-me que teremos uma c100 mark III 4k. Mas atenção, ainda ninguém falou disso mas pela minha experiencia acho que poderá ser esse o motivo destas promoções nas C100.
Embora goste de 4k, 90% dos trabalhos que vamos fazer nos próximos 3 anos não serão em 4k, e penso que 90% das pessoas que tem hoje câmeras 4k não fazem trabalho em 4k nem usam o recurso de fazer zoom na imagem.
bannerws
Como sabia há algum tempo que iramos ter esta alteração de preços, aguardei para publicar o review da C100 mark II.
Em breve passarei a usar mais o canal no youtube por isso inscreva-se para saber das novidades.
No Brasil ou em MIAMI pode comprar na SEEGMA com garantia brasileira

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.