bannerspanasonic-varicam-lt-2-300x273A Panasonic apresentou ontem a Varicam LT que é metade do modelo VariCam 35, ou seja , metade do tamanho e peso (2,7kg/ 5kg); metade dos frames, (60 fps/120fps);
um terço do preço (18000 USD/ 55000 USD). No entanto outras características são iguais, como o sensor 4K, dual ISO: 800 e 5000, gravação ProRes e RAW, gravação a 240fps com o sensor em modo cropado.
Bocal para lentes CANON ou PL

Varias vezes me pergunto porque fazer câmeras praticamente iguais aos concorrentes, desde preço, tamanho, peso e características. Acho que a unica razão é para atender os distribuidores que reclamam da concorrência ter uma câmera com determinadas características e eles não.

panasonic-varicam-lt-1

Características:
– Mesmo sensor as the VariCam 35
– Active EF (+ optional PL mount, interchangeable)
– Single Operator Ergonomics with a handle that looks like FS7
– 4K 10bit (AVC Intra) até 30fps (422) / até 60fps (LT)
– 2K 12bit até 30fps (444) / até 60fps (LT)
– 2K cropado até 240fps
– Switchable ISO 800 / ISO 5000 native
– Integrated removable IR cut filter (user removable)
– Cartão P2 (maximo 256gb max., brevemente sairá o de 512GB)
– Peso 2.7 kg
– Timecode Genlock
– ND filters na camera
– Novo Oled optional. Alternativa: SDI out
– Detachable menu lcd
– LUT files podem ser enviados via WIFI
– In-camera grading like on VariCam 35
– 3 saídas simultaneas SDI (including EVF)
– Pode gravar uma versão a 6mbit long-gop HD proxy no cartão SD card (para uma edição mais rápida ou para testes)
– Compatível com gravadores da Atomos e Convergent Design RAW recorders. (Still unclear if both 3G-SDI outputs will be used for high data-rate RAW.)

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.