A Blackmagic anunciou hoje a entrega, aos clientes que reservaram, da tão esperada URSA Mini 4.6K e da Blackmagic Micro Cinema Câmera.

Para promover a URSA Mini 4.6K , a Blackmagic produziu um curta que nos mostra o potencial da câmera e também produziu o making of desse curta. A Blackmagic também disponibiliza para download o filme em Ultra HD e Download de arquivos em RAW captados pela câmera. Vale a pena ver!
https://www.blackmagicdesign.com/products/blackmagicursamini

blac

Desde a sua apresentação ao público na NABshow 2015, a Blackmagic tem trabalhado no sensor desta câmera e acabou por levar mais tempo do que eles esperavam no desenvolvimento do global shutter. Apesar dos 6 meses de atraso e o desempenho do global shutter ainda não ser de alto nível, a Blackmagic resolveu mesmo assim enviar a câmera aos clientes mas sem a função global shutter ativa.
A principal razão para a  Blackmagic  entregar mesmo assim (falta um mês para a NAB Show) é que os testes realizados por dezenas de diretores de fotografia e cineastas profissionais com as câmeras Beta (mostrei aqui no blog alguns) tiveram um resultado fantástico em todos os tipos de diferentes projetos e relataram que não deveriam adiar a entrega só porque ainda não resolveram o problema do global shutter e principalmente porque para ter uma latitude alta ( 15 stops) não pode ter a função global shutter ativada. Todos eles depois de testarem a câmera a queriam de volta para usar nos seus trabalhos e isso acabou influenciando a Blackmagic a disponibilizar a câmera hoje.

Com isso a Blackmagic passa a ter 2 modelos diferentes: a URSA Mini 4k , que ja está no mercado há alguns meses, com global shutter e se destina a quem trabalha com esportes e a 4.6K para quem quer uma excelente latitude.

O preço da Blackmagic URSA Mini 4.6K é de US $ 4.995 para o modelo de lentes EF (Canon) e US $ 5.495 para o modelo de PL.

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.

3 COMENTÁRIOS