Drew Geraci é um cinegrafista norte americano especialista em timelapse. Um dos seus trabalhos mais notáveis é possivelmente a abertura da serie da Netflix “House Of Cards“. Ele  publicou alguns  trabalhos online e foi contatado pelo diretor David Fincher para fazer a abertura.
Depois disso vieram trabalhos para HBO, STARZ, Netflix, NFL, Coach, Corona Extra, Discovery Channel, ESPN, PBS, CNN, e FOX.

O que trago aqui hoje não é esse trabalho e sim outro, possivelmente ate melhor, que ele publicou ha poucos dias.
O que tem este video de especial é que parece uma animação mas na realidade é um timelapse que foi feito num aplicativo de celular, o PRISMA, que transforma imagens em pinturas. Este aplicativo não é so mais um aplicativo de imagens, ele está de fato muito bem feito e usa complexos algoritmos que criam um resultado que faz com que pareça uma pintura.
Prisma-App-BTS-Info-2-640x359Por ser um aplicativo de celular para fotos ele teve de tirar foto a foto do timelapse que passava no seu monitor 4k, para trabalhar uma a uma no ipad, salvar , enviar novamente para o computador e montar. Segundo informou o Drew, foram quase 80 horas de trabalho no aplicativo em 5 dias para fazer os 2500 frames deste video de 1 minuto e 20 segundos.

Espero que um dia este aplicativo esteja disponível para computadores.

Confira o trabalho:

Lado a lado:

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.