Se você já ouviu alguma coisa sobre o novo seriado da Netflix “Stranger Things” é que ele faz algumas (na verdade, muitas) referencias interessantes a vários filmes dos anos 80.

A série tem sido chamada de “Monstro Frankenstein das influências dos anos 80” dentre elas “Alien”, “Firestarter”, “Os Goonies” e principalmente “E.T. o Extra-Terrestre”.
stranger-things-et

first-and-foremost-stranger-things-loves-et-pretty-much-any-time-it-uses-flashlights-recalls-spielbergs-classic
Para ver quantas vezes “Stranger Things” nos remete aos clássicos de ficção científica, horror e fantasia antes dele, assista ao vídeo Ulysse Thevenon editado juntos no Vimeo. Seu supercut não inclui todas as cenas dos oito episódios da série, nem apresenta todas as referências em detalhes, mas tem os momentos mais importantes que qualquer bom fã deve conhecer e para completar o tema de abertura da banda de Austin, Survive é super anos 80.

the-creepy-terror-in-stranger-things-is-right-out-of-alien the-ragtag-group-of-kids-in-stranger-things-is-a-2016-version-of-the-gang-from-the-goonies

Prepare-se para ver muito de Steven Spielberg

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.