A revista Brides , revista direcionada a noivas, publicou recentemente um artigo entitulado “Perguntas essenciais que você deve fazer ao seu fotógrafo de casamento”.

Além de perguntar sobre estilo, backups, leis de direitos autorais, edição e arquivamento, a revista diz que é essencial perguntar ao provável fotógrafo do casamento sobre os equipamentos  que eles usarão.

Para a revista, quando perguntados sobre o equipamento que eles usam, o seu fotógrafo de casamento deverá responder camera full format (full frame) da Canon ou Nikon,  “as quais são as melhores cameras profissionais disponíveis,” diz a fotógrafa de casamento Tiffani Matsuura no artigo.

brides

Fotógrafos de casamento experientes que usam outras marcas ou que migraram para outras cameras recentemente provavelmente pensam diferente.

O artigo também diz que “Seu fotógrafo deve ser capaz de descrever seu equipamento e lentes” e que “Seu fotógrafo deve conhecer o processo de “pouca luz” muito bem e deve ser capaz de descrever como fará para atingir a imagem noturna desejada”.

A revista Brides é a mesma que publicou algumas matérias polemicas no início desse ano dizendo às noivas para não alimentarem seus fotógrafos. A revista foi publicada pela primeira vez em 1934 e atualmente sua circulação é superior a 300.000.

Entretanto a revista alterou hoje essa parte para ” O ideal é que o seu fotografo deve use uma camera profissional ”

foto2

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.