O primeiro drone do mundo que segue gestos de mão para realizar movimentos e ações em vôo foi lançado hoje pela DJI. Batizado Spark, pesa somente 300 gramas, é portátil, tem versões em cinco cores e câmera com sensor CMOS de 1 / 2.3 “, que  permite fotos de 12MP e gravar vídeos HD em 1080p estabilizados.

 

“Controlar um drone equipado com câmera com somente os movimentos da mão é um passo gigante rumo à meta para tornar essa tecnologia algo muito natural ao cotidiano das pessoas, seja no trabalho, em viagens, ou em momentos de lazer com os amigos e a família “, disse Paul Pan, Diretor Sênior de Produto da DJI.

 

O mini drone Spark, com dimensões por 143x143x55 mm, mantém os Modos de Voo Inteligente (como Gesture, TapFly e ActiveTrack) desenvolvidos para outros aparelhos da DJI, e traz novas funções que permitem capturar e compartilhar fotos e vídeos.

 

Pelo QuickShot, por exemplo, o drone pode seguir uma trajetória pré estabelecida enquanto grava um vídeo curto e mantém o objetivo a ser filmado no enquadramento durante o vôo. Essa função se divide em Rocket, Dronie, Circle e Helix, e todas permitem criar automaticamente um vídeo de 10 segundos do vôo, e no ponto para ser compartilhado pelas redes sociais.

VOO SEGURO

DJI recomenda que toda decolagem feita pelo Spark a partir da palma da mão do usuário ocorra com o drone equipado com protetores de hélice. Por esse procedimento, o drone entrará automaticamente no modo Gesture e a partir daí se pode acessar o modo PalmControl, para pilotá-lo apenas com gestos da mão.

 

Con Gesture também pode se pode colocar o Spark em uma posição adequada em relação a quem o comanda, o que é ideal para selfies. Também dá a possibilidade de que o drone seja chamado de volta só com gestos de mãos.

 

O estabilizador mecânico (gimbal) do mini drone tem dois eixos, que com a tecnologia UltraSmooth da DJI reduz totalmente os tremores e distorção do obturador na imagem.

 

Spark ainda pode ser guiado por um controle remoto para que os usuários possam voar no modo Esporte a uma velocidade máxima de 50 km/h. Dessa maneira é possível fazer voos em primera pessoa (FPV). Assim, a câmera pode ser orientada por movimentos de cabeça do piloto, desde que este utilize o Goggles da DJI.

 

A alimentação do novo equipamento se dá por uma bateria LiPo de alta densidade, o que faz com que o Spark tenha autonomia vôo de até 16 minutos. Com o controle remoto, a transmissão de vídeo para o Spark é de 720p, em tempo real e a uma distância de até 2 km.

PREÇO E DISPONIBILIDADE

O preço para a venda ao público de um DJI Spark, incluindo uma aeronave, uma bateria um carregador USB e três pares de hélices é de US$ 499. O combo Spark Voa Mais inclui um drone, duas baterias, quatro pares de hélices, um controle remoto, protetores para as hélices, entre outros apetrechos, por US$ 699. O preço e a disponibilidade de outros acessórios para o Spark serão anunciadosem breve. As reservas do Spark começarão em meados de junho. A disponibilidade das versões em cada cor pode variar de acordo com o revendedor.

 

Vendas prévias do novo drone serão limitadas. Os clientes poderão realizá-las junto a revendedores autorizados, que podem ser localizados em http://bit.ly/DJI-AmericaLatina

Para mais informação sobre o DJI Spark, por favor acesse o arquivo em castelhano anexado a este email (Spark.doc) e visite:http://bit.ly/DJISparkAmericaLatina

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.