A Blackmagic Design lançou recentemente o aplicativo gratuito para ipad Blackmagic Camera Control, que permite que os clientes controlem remotamente suas câmeras URSA Mini Pro via Bluetooth. O novo app Blackmagic Camera Control é baseado no protocolo aberto das câmeras URSA Mini Pro, como foi demonstrado pela Blackmagic Design na NAB no início do ano.

Todas as câmeras URSA Mini Pro incluem conectividade bluetooth integrada, que até agora não havia sido habilitada. O bluetooth integrado permitirá que os clientes enviem e recebam comandos por até 9 metros de distância. Quando a câmera for usada com o iPad, os clientes podem ligar e desligar a URSA Mini Pro, alterar todas as configurações, ajustar e inserir metadados usando uma claquete digital e disparar gravações remotamente. O app Blackmagic Camera Control é perfeito para clientes que necessitam controlar câmeras em lugares de difícil alcance, como gruas, drones, caixas subaquáticas e muito mais.

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.