Em 2013 publiquei uma entrevista que fiz ao diretor de fotografia da Porta dos Fundos, Gui Machado e desde lá trocamos várias figurinhas sobre audiovisual e conversamos sobre diversos projetos, um deles é este que apresento agora.

O Gui iniciou hoje no canal de bastidores da Porta dos Fundos: Fundos da Porta uma nova área onde dará dicas  de fotografia:

“Com uma ideia na cabeça e uma câmera na mão é possível fazer muita coisa. Só que entre a ideia e a coisa pronta existem vários processos e detalhes que ninguém vê. Quer dizer, ninguém via. A partir de hoje e pelas próximas quartas-feiras, o Gui vai mostrar como preparamos a iluminação e todo o trabalho de fotografia para gravar nossos esquetes.”

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.