Depois de não ter dado certo, como era óbvio, o plano de vídeo-on-demand que foi iniciado no inicio do ano, a IAC, dona da plataforma de vídeos Vimeo, anunciou nesta ontem (27) que realizou a aquisição do serviço de vídeos ao vivo Livestreaming e lançará seu próprio serviço de live streaming, o Vimeo Live e tardiamente entra nesta guerra do mercado de transmissões ao vivo.

Para já não espero grandes resultados do novo serviço, a Livestreaming foi uma das pioneiras e não conseguiu grandes resultados, o YouTube, Facebook e Twitter conseguiram compreender melhor o que a população queria e qualidade não é o fundamental, prova disso está no próprio vimeo que tendo muito mais qualidade de imagem não conseguiu fazer com que youtubers e pessoas comuns fossem para sua plataforma e alem disso perderam muitos profissionais do vídeo que passaram a publicar apenas no youtube.

“Com o lançamento do Vimeo Live e a adição da equipe incrível e da suíte de produtos inovadores do Livestream, nós poderemos empoderar uma gama diversa de criadores a fim de produzir belas experiências ao vivo de maneira fácil e profissional”, declarou a presidente do Vimeo Anjali Sud. “Estamos empolgados em assumir um papel de liderança neste mercado amplo e em expansão e ansiosos para deixar a nossa marca rapidamente.”

Além da aquisição do Livestream, Vimeo anunciou tambem o lançamento da plataforma de streaming Vimeo Live

Como os dois serviços serão integrados apenas quando a aquisição for completada, por enquanto, os usuários do Livestream continuarão a realizar as suas transmissões normalmente. No futuro, tudo será transformado em Vimeo Live, a nova ferramenta que vai congregar tanto os recursos técnicos do Vimeo quanto os do Livestream.
O Vimeo Live vai oferecer transmissões ao vivo de vídeos em 1080p, com a possibilidade d de conversão para 4K para arquivamento de conteúdo. Segundo a IAC, o Livestream oferece recursos para mais de 10 milhões de eventos ao longo do ano, com uma audiência mensal que gira em torno de 50 milhões de espectadores.

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.