Já disponível no Brasil e instalada em algumas produtoras como a Afinal Filmes que é conhecida pela sua pós-produção contribuição em uma ampla variedade de documentários premiados, especialmente para a sua restauração de filmes capacidades. Além de Nelson Pereira dos Santos, seu portfólio inclui trabalhos em colaboração com diretores renomados como Walter Salles, Eduardo Coutinho, João Salles, Eduardo Escorel, Miguel Faria Jr. e Silvio Da-rin. A empresa também conta com o processo de restauração para organizar a grande variedade de imagens, de modo a integração Cintel foi crucial para o crescimento e sucesso.
“Nós usavamos o telecine para digitalizar os filmes, mas a qualidade foi afetada durante a conversão. Idealmente, precisávamos de arquivos no formato RAW para imagens verdadeiramente corretas. Sabendo disso, começamos a procurar um scanner que irá fornecer um desempenho em tempo real óptima qualidade e, claro, dentro do orçamento disponível “, disse Marcelo Pedrazzi, CEO da Afinal Filmes à pagina tvyvideo.com . “Quando Blackmagic anunciou o lançamento de Cintel, descobrimos que não só proporciona excelente aparência, mas também que funciona em tempo real, algo sem precedentes. Foi exatamente o que estávamos procurando. ”
Pedrazzi disse que através desta equipe pode entregar projetos muito mais rápido e de qualidade, agora tem a oportunidade de expandir seu trabalho para incluir excelentes oportunidades digitalização. “Por ter Cintel portas realmente abertos para participar de projetos maiores e importantes. Uma das primeiras ordens que nos são confiados foi para digitalizar alguns dos clássicos de Nelson Pereira dos Santos, lendário diretor para o Museu de Arte Moderna (MoMA) em Nova York. Graças a Cintel, Afinal está participando de mais debates e estão ficando mais ofertas “.
Ao invés de passar horas digitalização de conteúdos, a equipe agora tem a capacidade de processar cada minuto de filme em um minuto em tempo real.
O Cintel Scanner é uma solução completa de digitalização e gradação de filmes em tempo real que possui componentes mecânicos de alta precisão para o manuseamento de películas, além de sistemas ópticos, uma fonte de luz difusa e uma câmera integrada. O Cintel Scanner inclui um gate para películas de 35 mm, carretéis, um conjunto de quatro cilindros para limpeza, pés para montagem em mesa e o software DaVinci Resolve Studio. O Cintel transfere filmes diretamente para o DaVinci Resolve, oferecendo a capacidade de editar rolos de filmes recombinados e digitalizar para a coloração, reenquadramento, redução de ruído e extração de áudio. Ao operar o escâner através do DaVinci Resolve, você obtém um controle criativo muito maior do que com um telecine simples, graças aos inúmeros recursos oferecidos pelo software que seriam impossíveis de realizar com hardware.

Scanner Features

Tipos de Filme:
Positivo, Negativo, Interpositivo, Internegativo. Monocromático e Colorido.

Bitolas:
– 35 mm (2, 3, 4 perfurações), Super 35 mm (2, 3, 4 perfurações).
– 16 mm, Super 16 mm

Resolução Nativa: 4096 x 3072

Resoluções Efetivas:
– 3840 x 2880 – Super 35
– 3390 x 2864 – 35 Padrão
– 3390 x 2465 – 35 Anamórfico
– 1903 x 1143 – Super 16
– 1581 x 1154 – 16 Padrão

Formatos HDMI: 3840 x 2160 Ultra HD e 1920 x 1080 HD (Seleção automática correspondente à resolução do monitor)

Escaneamento em Tempo Real

O Cintel Scanner é o primeiro verdadeiro escâner de filme 4K em tempo real do mundo a usar Thunderbolt 2, sendo superfácil de configurar e instalar. A nova fonte de luz difusa de alta intensidade significa que o Cintel Scanner funciona em uma velocidade estável em tempo real mantendo o manuseio de películas suave e as transferências super-rápidas. A conexão Thunderbolt 2 inclui uma enorme velocidade de 20 Gb/s para que você possa transferir todos esses dados diretamente para o seu computador sem limitações de qualidade. Você pode até trocar de computadores simplesmente desconectando o único cabo Thunderbolt. Se estiver montado na parede, então você pode usar os cabos Thunderbolt mais longos de 30 metros para conectar ao seu computador para a coloração, mesmo quando estiver escondendo a fiação. Com o Cintel Scanner, você obtém a alta resolução de um escâner de película com a utilidade em tempo real de um telecine tradicional!

A criatividade cinematográfica combinada com uma revolução em design!

Nenhuma outra empresa no mundo tem mais experiência em digitalização de filmes que a Cintel, e agora esse conhecimento foi combinado com tecnologia de ponta para produzir o novo Cintel Scanner! O novo Cintel Scanner foi desenvolvido com uma estética arquitetônica e é tão estreito que pode até ser montado em paredes! Ele inclui servos digitais totalmente redesenhados, fonte de luz difusa de alta intensidade e sistemas imagiológicos, assim você obtém um escâner em tempo real que digitaliza películas de 35 mm e 16 mm de até 30 fps em resolução Ultra HD! Agora você pode usar películas para a pós-produção ou liberar milhões de horas de conteúdos baseados em película para a digitalização em arquivos mestre Ultra HD para um novo futuro impressionante de distribuição mundial em Ultra HD!

Converta Filmes Existentes para Ultra HD

Com consumidores comprando televisões Ultra HD em grandes quantidades atualmente, a demanda por conteúdo Ultra HD de excelente qualidade nunca foi maior e esse mercado continuará em expansão nos próximos anos. O Ultra HD possui uma qualidade incrível e há milhões de horas de conteúdo Ultra HD que foram geradas em películas de 35 mm ao longo dos últimos 100 anos que permanecem guardadas em cofres pelo mundo todo! O novo Cintel Scanner digitalizará filme negativo e positivo de 35 mm para Ultra HD de qualidade fantástica e você poderá revelar a resolução extra das películas de 35 mm que ninguém conseguiu ver até agora! A película de 35 mm é nativamente 4K, então a qualidade extra já está no filme. Não há maneira mais fácil de gerar longas-metragens e programação de televisão Ultra HD para os clientes assistirem em seus novos televisores de tela grande!

Design Inovador

Projetado para ficar pendurado na sua parede com elegância, o Cintel Scanner foi construído usando técnicas de design aeronáutico para um deck central firme e livre de vibrações, assim você obtém um tratamento suave do filme. O chassi principal foi projetado como uma moldura estrutural de armação super-rígida, resultando em um design que é consideravelmente mais leve que um design simplista de chapas pesadas. Isso significa que o Cintel Scanner é suficientemente leve para ser montado na parede da sua instalação, incorporando-se ao ambiente da sua suíte de coloração. Como é superfino e pode ser montado na parede, ele fica fora do seu caminho até que você precise utilizá-lo, então ele ganha vida e funciona! Fixado à parede ou sobre uma mesa, o design inovador inclui portas deslizantes, cilindros limpadores integrados e novos servos digitais para manter seu filme limpo e garantir que o manuseio de negativos preciosos seja sutil.

Especificações Físicas

Cintel Scanner

Saída de Vídeo HDMI

1 x HDMI 1.4 em 4:2:2 de 10 bits somente para pré-visualização.

Interface de Computador

Thunderbolt 2 para captura de imagem e áudio.

Interface de Opções

Conexão XLR6 para acessórios opcionais.

Cintel ScannerPreço: US$29,995 Frete não incluído

 

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.