Oliver Wilkins é um cineasta britânico com base no cidade do Cairo – Egito. Segundo afirma ele, tem um foco forte nas questões sociais e direitos humanos, é apaixonado por tecnologias de ponta e com elas ajuda a dar vozes das pessoas.Trabalha com emissoras globais, agências internacionais e organizações, esta sempre procurando novas maneiras de engajar o público e destacar as questões sensíveis. Tem uma vasta experiência de trabalho com as comunidades marginalizadas, utilizando a mais avançada tecnologia para criar uma comunicação inovadora, poderosa e ferramentas de advocacia.

Depois de abandonar o Cairo, teve relatos de jornalistas que estavam sendo arrastados para fora dos hotéis e escritórios, e sendo espancados e presos. Havia um monte de boatos e até mesmo histórias de jornalistas suecos e gregos serem mortos. Tendo visto a anarquia se apoderar da cidade em poucas horas, foi estranho voltar pouco mais de uma semana depois ao Cairo e ver aquela festa toda do dia 18.
Neste vídeo, ele foi para Tahrir Square, ver a enorme festa que o povo fez para marca uma semana da saída de Hosni Mubarak.
Que grandes imagens: todo mundo estava tão aliviado, animado e com vontade de pular na frente da câmera.

Camera: Canon T2i
Lente: Canon 24 70mm f2.8, com filtro Singh Ray Vari ND filter
filmado a 50p e convertido para 25p no Cinema Tools, para efeito camera lenta

2 COMENTÁRIOS