A Apple caracteriza a nova versão como “revolucionária”, afirmando que o mais popular software profissional de edição de vídeos do mundo reinventa tal conceito com uma “Linha do Tempo Magnética” (Magnetic Timeline), que permite que você trabalhe num ambiente totalmente flexível e inteligente. Além disso, ele conta com um sistema de análise automática de conteúdos que categoriza clipes por tipo, mídias e pessoas, um novo sistema de renderização de trabalhos em plano de fundo, moderna arquitetura em 64 bits e muito mais.

Uma das coisas que chama a atenção logo de inicio é a inclusão dentro do FCP X dos antigos programas Color (programa de coloração) e Soundtrack Pro (programa de edição de audio).

“O Final Cut Pro X é o maior avanço em edição Pro de vídeos desde o primeiro Final Cut Pro”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos da Apple. “Nós o mostramos para vários dos melhores editores de vídeo do mundo, e eles ficaram boquiabertos.”
Download: itunes.com/mac/finalcutpro

# Se fizer uma atualização do OSX depois de instalar o novo FINAL CUT X receberá 600Mb de efeitos sonoros e plugins novo!

Final Cut Pro X $299.99
Motion 5 $49.99
Compressor 4 $49.99

18 COMENTÁRIOS

  1. Se conselho fosse bom seria vendido mas aqui vai um aviso:
    Não comprem o “Finalcutimovie” pro (Pro?) pois a decepção será grande!
    Um profissional nunca vai conseguir editar profissionalmente sem as funções avançadas que haviam no final cut 7…
    tudo bem que na nova versão existem algumas funções que são muito legais mas não a ponto do novo Final Cut merecer o titulo de profissional pois na verdade ele é iMOVIE!!!
    A QUEM A APPLE ESTA QUERENDO ENGANAR?
    VOU PEDIR REEMBOLSO DO MEU DINHEIRO E PARTIR PARA PREMIERE CS5 DEPOIS DE +/- 10 ANOS COM O
    FINAL CUT. !@#&*#@! para Apple!

  2. Rapaz estou lendo muitos comentários contra inclusive por brasileiros na propria App Store, gente dizendo que não dá para abrir arquivos a partir de um Servidor Windows Server SMB, e muitos bugs mesmo estou realmente preocupado, estou baixando um torrent para experiementar porque ví muitos comentários contra o mesmo dizem que é o imovie pro ? Comprei semana passada um imac core i5 com 8gb de ram mas to rodando o Final Cut Studio 2 esperando esse FCPX agora vou testar para ver… Alguem ai ta rodando bem nele arquivos da 7D 60D e XDCAM-EX ?

  3. So se for melhor ferramenta para edicao para eventos de crianca,casamento..etc..Final Cut X no momento é muito defasado..um software que nao suporte a xml,edl,omf..etc…e tem opcao para projetos do imovie..sinceramente nao é profissional. Por isso vou continuar usando o FCP7.
    Era melhor o senhor Steve Jobs, ter descontinuado o Final Cut, como fez com o Shake. Era mais sensato..do que fazer isso.
    E sacanagem…mas pra quem so se preocupa com ipad,iphone e afins..é isso.
    Acabar com o color foi ridiculo, ainda bem que de uns tempos pra ca comecei a migrar para o DaVinci Resolve.

    Abs

  4. Rapaz baixei um torrent para provar e tenho as seguintes considereções : Ele é um novo software, quem quiser começar do zero é agora, realmente faltam muitas ferramentas que no FCP7 tinham em relação ao FTP Studio 7 a defasagem é grande principalmente o cinema tools que usava para controlar framerate da 7D e 60D para fazer slow em prores, e o color que foi lamentavel sua perda. Em contra partida o background render e show e principalmente o magnetic timeline, gostei muito, edito matérias jornalisticas e vou ficar com ele, porque tenho opção de rodar o FCP 7 na mesma maquina mas para edições mais complexas vou fazer no FCP 7 até que o X esteja melhor, para começar eu recomendo a todos que comecem pelo x porque parece que será o futuro, queirmamos ou não. AH sim por ser 1.0 ainda tem alguns pauzinhos já percebi que ele não é tão confiavel como o FCP 7. Estou usando arquivos XDCAM-EX nele. porque não há ferramenta de conversão bacana, converto os arquivos da 7D e 60D via Mpeg Streamclip para XDCAM ou Prores 4:2:2 e edito no FCPX.