Anunciado durante a MWC 2019, o cartão microSD de 1 TB da SanDisk finalmente chegou ao mercado. O componente está à venda a partir desta semana nos Estados Unidos pelo “módico” preço de US$ 450.

A SanDisk promete velocidades de leitura de 160 MB/s e 90 MB/s para gravação para a linha Extreme, e o novo dispositivo segue estas características, o que faz com que ele seja ideal para quem realmente precisa de espaço, como fotógrafos e cinegrafistas que lidam com imagens de altíssima definição.

As transferências de arquivos e os tempos de carregamento devem ser um pouco mais rápidos também. Outras de suas características incluem resistência a água, impactos e raios X, e é capaz de sobreviver a altas temperaturas. Vale notar, no entanto, que nem todos os aparelhos com entradas microSD têm suporte a cartões de 1 TB, então é importante conferir antes de comprá-lo.

Todos os outros cartões microSD da SanDisk Extreme continuam à venda, de modo que você pode obter as versões de 128 GB e 256 GB de forma mais barata. Para quem não precisa de 1 TB, e são poucas as pessoas que realmente precisam de tudo isso, talvez seja um bom momento para adquirir um cartão um pouco mais modesto.

O mercado de cartões de memória está passando por uma transformação, neste momento. A SD Association anunciou na MWC um novo padrão microSD que aumentará as velocidades até 985MB/s, mas teremos que esperar um pouco até que essas soluções de armazenamento cheguem às lojas.