A Adobe disponibilizou o Photoshop CS6 Beta para download via Adobe Labs.
Um dos pontos mais trabalhados foi na interface, que oferece uma performance bem superior. A parte de vídeo tem tido muita atenção por parte dos programadores do Photoshop, pois perceberam que hoje em dia muitos fotógrafos estão trabalhando tambem com video e tem dificuldades em se adaptar a programas de edição de video como Premiere e After Effects.

“Com as novas ferramentas de edição de vídeo, usuários que fazem vídeos apenas ocasionalmente podem editar as imagens, sem a necessidade de comprar a licença para uma ferramenta avançada de edição, como o Adobe Premiere. A mudança de estratégia da Adobe acompanha a tendência de os fabricantes oferecerem câmeras fotográficas com qualidade de vído cada vez mais avançada, recurso que começa a ser encontrado também nos smartphones recém-lançados.

“Nossas pesquisas mostraram que as pessoas não estão fazendo nada com seus vídeos. Eles não encontram tempo para isso, nem querem aprender a mexer em um novo aplicativo para isso”, disse Zorana Gee, gerente de produto da Adobe, ao site Cnet.

Entre os outros recursos do Photoshop CS6 estão correções automáticas de fotos mais precisas, já que o sistema compara a sua foto com um banco de dados próprio; uma nova interface de usuário em cores escuras como padrão; ferramentas avançadas para balancear brilho e contraste das fotos; efeitos para restringir o foco a apenas um ou mais pontos da imagem; e o aplicativo agora usa aceleração de hardware para executar alguns recursos avançados com maior rapidez.” fonte: tecnologia.ig.com.br

No primeiro video fala sobre edição no minuto 7:52

5 COMENTÁRIOS