A AG-AF100 da Panasonic, apresentada na NAB 2010, deixou todo mundo com desejo de tê-la. Trata-se de uma câmera profissional com sensor Micro Four Thirds. Possui chip da GH1, saída HD-SDI, conetores XLR e um bom visor. Em linhas gerais, é uma câmera de vídeo com características da GH1.

Possivelmente, suporta todos os tipos de lentes (confira na foto abaixo a PL Zeiss Ultra Prime).

É capaz de gravar até 12 horas de vídeo usando suas duas slots, compatíveis com SDXC. Grava a 1080:59.94i/50i/29.97p/25p/23.98p ou 720:29.94p/50p/29.97p/25p/23.98p. Este modelo também pode gravar em AVCHD, mas seu ponto forte é o HD-SDI. Neste formato pode-se usar um gravador AJA KiPro ou o nanoflash e obter ainda mais qualidade.

Confira aqui o catalgo que vasou na net.

[ratings]

7 COMENTÁRIOS

  1. Está camera é uma tentativa da Panasonic de entrar no mercado Indie mundial. Basicamente ela é uma DSLR com corpo diferente e com os avanços que tanto sentimos falta nas DSLR, tipo Mic XLR, Saídas HD-SDI, Headphone out, e muito mais, só que comenta-se pelo meio cinematográfico que esta camera não sairá por menos de $6,000, o que deverá ficar bastante acima, se comparando com a 5D, ou uma 7D, deverá ficar devendo em imagem, mesmo por que não possui sensor Full frame como a 5D MKII. E as lentes PL são caríssimas.
    Acho na minha modesta opinião que muita água vai rolar nesse assunto, inclusive por que suas concorrentes chegarâo rapidamente, como é o caso da SONY e Canon, que devem esquentar o mercado nos próximos meses com grandes novidades. Bom para todos nós. Concorrencia e baixos preços. Meu sonho é uma Canon completa, e pelo andar da carruagem deve se realizar rapidamente. As DSLR causaram uma revolução!

  2. Ola, Paulo Melau.
    Sim concordo penalmente. Já ouvi preços por volta dos 7000 dollars, não estranho esse preço porque é Panasonic, a da sony deve ser inferior se formos a comparar os preços das HDV .
    A Sony tambem já apresentou a sua na NAB , mas não voltou a falar mais nada, por vezes nem chega no mercado, mas é só para assustarem a RED

  3. Ola Helder .

    Este preço de U$ 6000,00 ou U$ 7000,00 inclui alguma boa objetiva? Pois nesse caso não terá o preço muito diferente de uma Canon 5D , considerando todos os equipamentos que temos que adquirir para equipa-la devidamente. Numa coisa concordo plenamente. Esta competição entre CANON e PANASONIC ainda vai render bons frutos para nos.

  4. Helder , obrigado pela informação!

    Sou apenas um consumidor autodidata e criativo, não um profundo conhecedor da tecnologia em questão. A mim sempre importa mais o COMO ! que POQUE !
    Por gentileza responda-me como isso funciona ?
    Considerando que o carão sdhc mais rápido que existe só grava a 30mb/s por segundo