No dia 19 de novembro publiquei o vídeo de casamento e Love Story do casal russo Max e Bella. Um casal apaixonado e bem divertido, sobretudo o noivo, que faz qualquer um deixar de se preocupar com que lentes e cameras o vídeo foi captado, se o foco ficou perfeito, se o uso de After Effects ficou bem ou mal na estabilização da imagem. O que faz que todos vejam este casamento até ao fim e o voltem a ver é a alegria que o casal transmite e como a história foi contada.
O vídeo inicia nos mostrando o que é um casamento, depois mostra os convidados e nos dá um toque de algo especial que estará para vir, mostrando um “palhaço ou bobo da corte”. Seguidamente aparece uma banda de meninas de minissaia tocando tambor e entra o noivo dançando e festejando. Só esses 20 segundos são capazes de nos prender para o resto do vídeo, eles nos contagiam com a felicidade e nos fazem quer ver mais e saber quem são esses noivos.

Quando pesquisei sobre o casal procurando saber de onde vivem, no que trabalham, etc, descobri este vídeo da alta do hospital da noiva, após o nascimento do filho.
Mais uma vez este noivo me surpreendeu com um Flashmob ao som de várias versões do “Ai se eu te pego” de Michel Teló.

Falando de Michel Teló, uma das coisas que me entristece aqui no Brasil e também em Portugal e o numero de pessoas que tentam puxar tudo para o seu nível, o de ser nada ou quase nada, nunca se destacaram no esporte, nunca escreveram um livro reconhecido internacionalmente, nunca tiveram uma ideia genial que os levasse a ganhar algum prêmio internacional, ou mesmo nunca estudaram para ser referencia nacional em qualquer profissão, excluindo como é obvia a crítica. Ou como escreveu o Sr. Paulo Coelho “Psy faz sucesso no mundo c/ Ganganstyle, e ganha medalha dos coreanos. Michel Teló faz o mesmo sucesso é é trollado por brasileiros”

Sobre FlashMob?
Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Para efeitos de impacto, a dispersão geralmente é feita com a mesma instantaneidade.

No Brasil, a onda de Flash Mob começou em São Paulo e não demorou muito até que ela se espalhasse pelo resto do país. Um dos Flash Mobs mais conhecidos e com maior repercussão é o No Pants, ação cujo nome significa “sem calças” e combate a hegemonia dessas peças do vestuário na composição do visual.