Uma das maiores duvidas que temos em relação a cameras é se vale a pena comprar baterias paralelas ou a da marca da camera e depois qual a marca que podemos confiar, pois existe mais de uma centena de marcas com diferenças enormes de qualidade.

Um dos problemas que encontramos nas baterias paralelas é o seu desempenho ao longo dos meses, várias baterias tem ótimo desempenho no primeiro mês e depois chega a cair 70%. Pensando nisso a Nitecore lançou a NFZ100 de  7.2v 2280mAh (16.4Wh), a primeira bateria inteligente para Sony que permite que você execute várias tarefas de monitoramento em tempo real, como verificar a porcentagem da bateria, a voltagem, a saúde da bateria, os ciclos de carga e muito mais, usando um aplicativo dedicado chamado NNERGY .

Estas baterias possuem um circuito de equilíbrio de energia embutido que garante maximizar a sua vida útil pois possuem proteção contra sobrecarga, proteção contra excesso de descarga, proteção contra sobrecorrente, proteção contra sobretensão e proteção contra curto-circuito e tambem um excelente mode de armazenamento que reduz automaticamente para 70% de carga se você não as usar por 10 dias. Por fim estas baterias tambem tem atualização de firmware possibilitando a compatibilidade com qualquer nova camera Sony que use baterias ILCE-9.

Quanto ao preço temos uma otima surpresa se compararmos com a Sony original NP-FZ100 que custa $78 dolars, a Nitecore NFZ100 custa apenas $39.95 dolars