Zero Zero Robotics, que lançou no ano passado o drone Hover apresentou recentemente, na CES 2020, em Las Vegas, o V-Coptr Falcon que foi inspirado no avião militar V-22 Osprey.

O V-Coptr Falcon é um drone pequeno, medindo apenas 22 x 14,8 x 7,24 cm, dobrável, pesa 730g, é o primeiro em forma de V e possui apenas 2 motores auxiliados por engrenagens dentro das asas, para que o drone possa se mover para frente e para trás.

A principal vantagem de ter apenas 2 motores e que o drone gasta menos energia para voar o que faz que a sua autonomia seja de 50 minutos com uma distância de transmissão de 7Km. Ele vem equipado com uma bateria de 4500 mAh / 69,3Wh.

O V-Coptr Falcon vem com um sensor CMOS de 1 / 2,3 polegadas 12MP, idêntico ao que encontramos nos DJI Mavic Air / Pro 2 Zoom, gravação de video em 4K UHD até 30 fps e em FullHD até 120 fps e um estabilizador de 3 eixos. Quanto a fotos elas são no máximo de 12 MP em formatos JPEG / RAW (DNG). O Armazenamento pode ser interno na memoria de 8GB ou em cartões microSD com capacidade máxima de 256 GB.

O V-Coptr Falcon possui apenas dois sensores de prevenção de obstáculos voltados para a frente. Assim como os da DJI, ele possui vários modos de vôo integrados disponíveis para facilitar na rápida captura de fotos e modos para rastrear e seguir assuntos automaticamente, como o ActiveTrack da DJI.

O controle possui uma bateria interna que pode durar até 2h30m

O V-Coptr Falcon deve chegar ao mercado ja em Fevereiro por US$ 999 e ja é possível fazer a reservar por este site ZeroZerorobotics