um vídeo da cidade de Nova York ,gravado em 8K, foi criado por Phil Holland, diretor de fotografia, e publicado no YouTube recentemente tem encantado todo mundo pela qualidade. 12k são 48,5 vezes a resolução Full HD (1080p).

Os equipamentos usados para este vídeo foram três câmeras RED Monstro 8K VistaVision, gravando na resolução 8K a 60 fps e editadas a 24 fps para dar a camera lenta que vemos no video. Cada unidade custa 79.500 dólares (um valor próximo de 300 mil reais, em conversão direta). Giroscópio estabilizado de 6 eixos SHOTOVER K1 Hammerhead que permite que as câmeras sejam alinhadas e usadas em um modo panorâmico.

Como o objetivo era de gravar dia e noite a opção de lentes Prime e clara era obvia. A Tokina lançou ha algum tempo o conjunto de lentes Prime linha Cinema para o formato VK 8K da RED e o diretor deste vídeo, o Phil Holland ja tinha trabalhado com elas desde seu lançamento. O desempenho limpo na abertura máxima de T1,5 nestas lentes de 35mm seria ideal para a noite e uma vez que o seu círculo de imagem é ótimo, poderam utilizar filtros ND sem quaisquer problemas visíveis de vinheta ou artefatos na imagem.

Depois de tudo montado no SHOTOVER Controller, usaram 3 displays SmallHD colocados na orientação vertical. Os testes de ajuste foram realizados no chão.

Confira o trabalho: