O serviço de hosting de vídeo Vimeo implementou ontem (21 de julho) um novo sistema de comparação de vídeos e músicas com o intuito de manter as suas páginas “livres de musicas sem autorização, rips de séries de TV, vídeoclipes, jogos de futebol, filmes”.

Segundo os responsáveis do serviço, o Vimeo tentou arranjar um sistema que conseguisse distinguir entre vídeos em que se aplique a lei do “fair use” de material com direitos de autor e vídeos declaradamente piratas.

O sistema implementado pela Viemo funciona através da análise de partes do áudio dos vídeos carregados para o serviço comparando-os com uma base de dados externa de material com direitos de autor como temas musicais, filmes e séries de TV.

Se o sistema achar que material está sujeito a direitos de autor, os utilizadores pode fazer recurso fornecendo informação extra, como por exemplo informando que têm permissão para usar aquele material, ou se cai na categoria de “fair use”. Se mesmo assim houver problemas de direitos de autor, pode mudar o áudio do vídeo por uma da Vimeo Music Store ou simplesmente retirá-lo.

Fonte Vimeo: https://vimeo.com/blog/post:626

2 COMENTÁRIOS