Produtoras interessadas em trabalhar com o Discovery precisam fazer pesquisas extensas. Essa foi uma das dicas para coprodução com a programadora, apresentada durante o workshop “Inside Discovery”, que aconteceu nesta quinta-feira, 17, durante o Forum Brasil – Mercado Internacional de Televisão. Durante o workshop, a Discovery e as produtoras Conspiração e Mixer, com quem já houve parcerias, contaram como foram as experiências e o passo-a-passo para coproduzir para os canais do grupo. Segundo a head of production da Discovery América Latina, Michela Giorelli, o time da Discovery está totalmente envolvido na produção para garantir que o investimento seja compensado. “A produção local precisa ter relevância e audiência, ou não se justifica”, diz.

Do ponto de vista dos produtores, Luis Antônio Silveira, da Conspiração, lembrou que não é um processo fácil, mas muito profissional e cheio de desafios. “Nesse tipo de produção não existe ‘o meu filme’. Trata-se de um produto que tem objetivos e estratégia”, lembra.

Para coproduzir com o Discovery, é preciso inscrever os projetos no site producers.discovery.com . A programadora também realiza produções de acordo com a demanda dos canais. “Cerca de 70% das produções são ideias internas, e escolhemos as produtoras que irão realizá-las”, diz Michela

Fonte: Pay-TV