REFERÊNCIA NO MERCADO AUDIOVISUAL INTERNACIONAL, POND5 LANÇA VERSÃO EM PORTUGUÊS COM PROMOÇÃO DE CONTEÚDO GRATUITO E RECEBE TRABALHOS DE ARTISTAS BRASILEIROS

Página é um espaço para artistas e criadores de mídia comercializarem conteúdo, oferecendo o maior acervo royalty-free do mercado em vídeos, além de mais de dez milhões de elementos como fotos, ilustrações, músicas, efeitos sonoros, after effects e 3D.

São Paulo, 10 de dezembro de 2013 – Criado em 2006, o site Pond5 funciona como um mercado de mídia criativa, oferecendo um vasto acervo em vídeo, aúdio, fotos, illustrações e outros elementos gráficos, todos para uso royalty-free. Com mais de 15 mil artistas em sua rede mundial, a página surge em língua portuguesa com o objetivo de auxiliar a comunidade audiovisual brasileira na comercialização de conteúdo licenciado, tanto para quem busca mídia para suas produções, quanto para quem precisa de um canal para vender o seu material. ‘A versão em português é um passo fundamental para o Pond5,’ diz o CEO e co-fundador, Tom Bennett. ‘Há muita procura por conteúdo brasileiro no mercado internacional, pois a criatividade dos produtores nacionais é bastante reconhecida lá fora’, completa ele.

Com um modelo comercial único, que valoriza e apoia o artista, tornando-o responsável por estipular o preço do próprio trabalho, o site Pond5 é o único no mundo que paga a metade do valor de um conteúdo para quem vende, diferentemente de outros da categoria que pagam até 30% do valor total da mídia. O resultado, diz Bennett, é o crescimento rápido da coleção, com conteúdos que possuem os preços mais acessíveis do mercado. ‘Nos últimos 12 meses, o acervo de vídeos, por exemplo, duplicou, alcançando a marca de 2 milhões de clipes de vídeo.
Mantemos a qualidade das produções com uma curadoria que visualiza e aprova as novas mídias inseridas na página’.

Para vender a sua mídia no site, basta inscrever-se na página (http://www.pond5.com/pt/), fazer upload do arquivo, inserir as informações sobre ele – incluindo palavras-chave e preço, e enviar para aprovação da curadoria Pond5. Aceita, a mídia já estará disponível para milhões de criadores ao redor do planeta. O pagamento acontece mensalmente e pode ser feito através de várias opções, entre elas por paypal. Em caso de dúvidas, há um contato direto com o atendimento do site no e-mail brasil@pond5.com.

50 ARQUIVOS GRATUITOS

Para celebrar o lançamento da versão em português, o Pond5 oferece, até 31/12/2013, uma seleção com 50 arquivos royalty-free em vídeos, aúdios, imagens, modelos 3D e projetos de After Effects. Para baixar esse conteúdo gratuitamente é só acessar (pond5.com/pt/brasil), buscar as mídias, colocá-las em ‘carrinho’, clicar em ‘compre’ e finalizar.

pond5

1 COMENTÁRIO