Imagens laterais ao vivo de velocistas são normalmente filmadas usando câmeras remotas em trilhos. Mas se você tiver um cinegrafista tão em forma e rápido quanto os próprios atletas, você pode abandonar o equipamento de alta tecnologia e usar apenas um estabilizador.

Um clipe da Reebok Crossfit Games 2016 tornou-se viral esta semana. Ele mostra como o cinegrafista de Marston Sawyers correu ao lado dos competidores durante o Suicide Sprint, mantendo-se com os melhores corredores e mantendo-os no quadro, enquanto segurava uma pesada câmera num estabilizador com uma mão.

O clipe viral também é estranhamente parecido com este antigo comercial da Powerade, no qual um cinegrafista olímpico ganha ouro:

“Eu comecei a fazer a mídia CrossFit em 2010 em um evento em Utah no qual o @brookeence estava competindo”, escreveu Sawyers depois de se separar do CrossFit no mês passado. “Eu estava lá para mostrar apoio à minha namorada, mas também tentei competir com ela. Assim fui apresentado ao @hebercannon – o primeiro produtor de campo da CrossFit. Acabei ajudando o Heber durante todo aquele fim de semana e em troca ele me colocou em contato com os superiores do QG.

“Dito isso, estou mais confiante do que nunca em minhas habilidades como cineasta / contador de histórias. O CrossFit me forçou a assumir projetos que pareciam muito assustadores no começo, mas muito recompensadores no final. ”