As inscrições para a a 19ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários estão abertas até o dia 16 de dezembro. O evento, que acontece entre os dias 3 e 13 de abril de 2014 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e após esse período, em circuito de itinerâncias pelo país, conta com mostras competitivas e não-competitivas, programas especiais, retrospectivas e atividades paralelas, como debates, lançamentos de DVDs e a Conferência Internacional do Documentário.

O É Tudo Verdade aceita documentários em qualquer formato, desde que tenham sido finalizados em 2013 e não tenham sido inscritos em edições passadas do festival, para as competições Brasileiras de Longa ou Média-Metragem (a partir de 40 minutos) e de Curta-Metragem (até 30 minutos), para as mostras não-competitivas O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano e para as retrospectivas. Obras realizadas em regime de coprodução internacional com o Brasil podem ser inscritas também nas competições internacionais de Longa ou Média-Metragem e de Curtas.

Interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do festival e encaminhar duas cópias da obra em DVD, acompanhadas de um CD com fotos do filme e uma do diretor em alta resolução, para o endereço indicado no regulamento. Para a competição nacional de longas ou médias-metragens, somente serão aceitos filmes inéditos em cinema, TV ou homevideo. Obras desenvolvidas a partir de produções já exibidas em canais de televisão não serão aceitas na mostra competitiva, mas podem ser inscritas em mostras informativas.

Os filmes selecionados para as mostras competitivas concorrem a prêmios de Melhor Documentário em suas categorias, consistindo em troféus e somas em dinheiro, e a prêmios diversos concedidos por parceiros do evento.

Para mais informações, acesse: http://www.etudoverdade.com.br/2013/index.asp

etv
Fonte: Ancine

3 COMENTÁRIOS