Quem nunca ouviu falar da DaVinci? DaVinci Color Corrector é o padrão de pós-produção desde 1984. Esta é uma das suites de correção de cor mais poderosas do mercado, muito utilizada na produção de filmes comerciais, documentários e vídeo clipes. Pessoalmente trabalhei com ela para um curta metragem de 16mm.


No ano passado ela foi comprada pela Black Magic Design e passou a disponibilizar uma versão para MAC que em vez de gastar $30.000 dolares para o Hardware da DaVinci, possam gastar $995 dolares na versão apenas com software. No entanto se trabalha profissionalmente com correção de cor, o bom é gastar mais algum com acessórios como Tangent wave $1,494 e um Euphonix MC Color por $1,495.

Mas se não quer gastar nada, não trabalha com grandes produções e tem um MAC, a Black Magic Design fez uma versão GRATIS, que embora tenha a mesma alta qualidade da DaVinci Resolve 8 tem algumas limitações como: Trabalha apenas com projetos SD e HD( o suficiente para a maioria de nós), Duas rodas de correção de cor, um processamento por GPU e uso de um cartão RED Rocket. As funções de 3D , 2K, redução de ruido, compartilhar projetos remotamente num banco de dados só é possivel na versão completa.

Baixar Davinci 8.0.1 Lite (grátis)

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Realmente essa informação não poderia vir em melhor hora, ainda mais agora que a apple ficou maluka e estamos todos órfãos do color.
    E espero que essa ferramenta seja tão boa ou melhor que o color só para a apple aprender…rs