Time lapse realizado pelo norueguês Terje Sorgjerd do dia 4 a 11 de abril em El Teide, a montanha espanhola mais alta (3718m). Segundo Terje Sorgjerdplus essa montanha é uma das paisagens mais bonitas do mundo para fotografar as estrelas e é também o local do Observatorio del Teide, considerado um dos melhores observatórios do mundo.
o Objetivo deste time lapse era de capturar a Via Láctea, juntamente com uma das montanhas, mas graças a uma tempestade de areia conseguiu um dos filmes de time lapse mais interessantes que ví.

Este foi o trabalho mais cansativo que Terje Sorgjerd teve, pois havia um monte de caminhadas com altitudes elevadas a fazer e, provavelmente, dormiu menos de 10 horas em toda a semana.
Antes de fazer o time lapse visitou umas 10 ou 11 vezes para saber bem onde ia realizar o filme.
Uma tempestade de areia vinda do deserto do Saara atingiu-o no dia 9 pelas 3 horas da manhã, era tão forte que mal conseguia ver o céu com seu próprios olhos. Ele tinha programado a camera para fotografar durante 5 horas a Via Láctea e por esse motivo teve a certeza de que a cena inteira tinha sido destruida. Para sua surpresa a câmera conseguiu capturar a tempestade de areia que foi iluminada pela ilha Gran Canária ,fazendo com que pareça nuvens douradas. A Via Láctea estava brilhando através das nuvens, fazendo com que o brilho das estrelas ficassem ainda mais interessantes. veja no segundo 00:32.

Camera: Canon 5D Mark II
Lentes:
– Canon 17mm TSE
– Canon 16-35mm II
– Canon 24/1.4II
– Sigma 12-24mm

9 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro passo: Va a uma montanha bem distante de centros urbanos, de preferencia na Espanha.
    Segundo Passo: Compre uma 5D mark II
    Terceiro Passo: Faca um timelapse com bastante tempo de exposicao.
    :p Acho q eh isso, mas o grande segredo emsmo esta na localizacao, eu acho, pois o ceu tem que estar muito limpo e com o minimo de iluminacao vinda das cidades. Abracos

  2. SEM SOMBRAS DE DUVIDAS, ESSE VIDEO FOI O MAIS LINDO QUE JA VI EM TODA MINHA VIDA…PARABÉNS A QUEM FEZ, E AOS COMENTÁRIOS DE QUE SÓ DEVE TER UM 5D IR ATÉ UIMA MONTANHA E TAL, KD ALGUM MATERIAL QUE VCS FIZERAM? ESSE TIPO DE MATERIAL AI PARCEIRO NÃO BASTA APENAS LIGAR A CAMERA E GRAVA EM TIMELAPSE NÃO PARCEIRO, ACIMA DE TUDO TEM QUE SENTIR A IMAGEM COM OS OLHOS, FAZER A LIGAÇÃO MAIS DIFICIL DE TODAS, OLHOS, CAMERA E CORAÇÃO. ISSO É DOM E Ñ É PRA QUALQUER UM.