Camera Canon 6D com Picture profile: Netural 0,-4,-1
Lentes: Samyang 35mm, Canon 70-200 f4, Tokina 11-16mm
Bolsas: KATA
monitor: TV logic VFM 056 WP
Música: Saint Privat, Tous Les Jours

O austríaco cameraman/editor, Johnnie Behiri, que trabalha como freelance na BBC, realizou este teste com um modelo de pré-produção da Canon 6D. Câmera essa que estou esperando que apareça no mercado pra a comprar.
Para Johnnie não ha “look” como o que temos com as cameras fullframe, embora em relação a esta ele espera que a versão final tenha algumas melhoras na qualidade de imagem. Atenção no vimeo e muito pior no youtube não se consegue ver a qualidade de uma câmera pelo vídeo postado nesses sites, pois tem uma compressão é elevada, o que faz quase todas ficarem equivalentes.

O vídeo foi captado com ISO entre 640 e 1250, embora tenha excelentes resultados com Isos muito mais altos como podem verificar nas imagens abaixo.
Outros problemas que encontrou neste modelo foi o Moire, Soft image(como a 5D mark III, teve de adicionar 30% sharpening no Premiere CS6), sem saída limpa ( espero que em Abril na atualização para a mark III também o façam para a 6D), sem saida de audio via HDMI quando se está gravando e sem saída para phones.

O áudio foi captado diretamente pela camera, para a entrevista usou um Litepanels 1×1.

27 COMENTÁRIOS

  1. Estou só a espera que a BH adorama ou Jr recebam para embarcar para NY e trazer uma para testes.

    A tela da 6D é a antiga da 7D segundo me falaram, a da 5D é bem melhor e tem entrada para 2 cartoes, etc, etc mas entre ela a e mark II é bem melhor pelo que estou vendo.
    Depois me envie tambem esses comparativos pf Edu.
    Abs

  2. A Panasonic GH3 deixa a 6D no chinelo. Pena que no Brasil o pessoal seja cego para qualquer coisa que nao seja Canon…a vantagem do full frame seria a profundidade de campo mais “rasa”, mas ainda assim dificultando o foco e o ISO mais alto. Mas cá entre nós , quem filma em 6400 ISO?
    Fora que a GH3 é menor, mais leve, mais barata, bitrate mais alto , 60fps…não que a 6D seja ruim , não é isso , mas para filmar a GH3 é uma opção bem melhor…