Este casamento do casal Vanessa e Júlio foi realizado pela produtora de Raphaell Roos, a ShowMotion, uma produtora sediada em Novo Hamburgo- RS.
O estilo apresentado é o mesmo que tem motivado as produtoras por todo mundo a produzir os vídeos com as HDSLR, uma excelência de imagem, que a meu ver foi conseguido , embora não aprecie o áudio dos noivos em simultâneo, mas percebi que queriam com isso mostrar a união tambem nas palavras, Quando ao nome, à logomarca e à animação dela, podem falar que está muito parecida com o da stilmotion( uma das melhores do mundo), mas não é isso que conta.
Quanto às filmagens do casamento, foram feitas no dia 2 de abril de 2011, na Igreja da Piedade em Novo Hamburgo.

Cameras:
2 Canon 5D mark II
– Canon 7D
Lentes:
– Canon 15mm FishEye,
– Canon 50mm 1.4,
– Canon 16-35mm,
– Canon 24-70mm,
– Canon 70-200mm.
Edição e finalização: Final Cut Pro 7 e alguns plugins (Magic Bullet Looks, Twixtor,e plugins da Mattias

9 COMENTÁRIOS

  1. Meus parabéns! um dos melhores nacionais que já vi. Bela escolha de música, e isso faz uma tremenda diferença. A edição tb ficou ótima, escolheu bem as imagens. Queria saber duas coisas: que tipo de iluminação usou na igreja e festa? E se gravou pra fazer íntegra ou clipe? abraço

    • Olá Marcos, primeiramente obrigado pelos elogios!
      Durante a cerimônia não utilizamos nenhuma iluminação extra, somente a luz disponível na igreja. Já na festa optamos pelas LED’s da Sony, as vezes acoplada na câmera, outras na mão, com um assistente.
      Eu sempre planejo muito bem para gravar somente o necessário. Algumas cenas são gravadas especialmente para o clipe Preview, outras para complementar o filme principal, que acaba ficando na duração de 30-40min.
      Um Abraço!

  2. Achei legal tbm, a execucao do video foi legal, a ideia claro, nao foi deste produtor, mas eh da canadense Stillmotion.
    Toda a narrativa e estilo de edicao condizem com os videos da stillmotion e ateh o equiapamento tbm, as faltou o talento e originalidade deles, pra mim, pareceu uma copia tupiniquim. Mas como disse, a execucao foi legal, conseguiram seguir o feeling da stillmotion e como o que importa sao os clientes gostarem e ele conseguir se firmar no mercado, esta d eparabens por esse sucesso! O Iso utilizado em algumas cenas, causando muito grao tbm me incomodou um pouco.

    • Olá Albert!
      Realmente, nossa produtora é apaixonada pela StillMotion, já vimos todos os vídeos deles, e me baseio neles em todos os casamentos que faço. Claro que a cultura de casamento no Canadá é um pouco diferente da nossa, mas tentamos adaptar o máximo possível. O ISO alto realmente foi um problema durante a festa (odeio quando é colocado na decoração aqueles leds que mudam de cor). hehehe!
      Um Abraço!!

  3. Não vou concordar com o Marcos, em dizer que é o melhor trabalho que vi não. Mas sem dúvida é o trabalho mais redondinho que já vi. Onde a trilha e o vídeo trabalham em conjunto, as imagens estão bem montadas expressando uma história realmente emocionante para quem assiste. Expressa bem a hora do Plot Point… E faz funcionar o vídeo.

    Confesso que não pesquiso muito nesse mercado de vídeos de eventos sociais desde o alge da DV100 (bons tempos) mas gostei muito mesmo.

    Parabéns pessoal.

    Grande Abraço

  4. Parabens pelo trabalho fico legal as imagens
    Cara acredito que tds que fazem casamentos nao tem como nao puxa para o lado da stillmotion ela eh a melhor ne e tods querem fazer um video igual
    antes achava legal assistir esses video e tal mais eh tudo a msm coisa….ainda naum vi nenhum video brasileiro de casamento que me chamasse atencao, essa eh a minha opiniao

    • Olha me desculpe a sinceridade Claudiomar, mas temos que ser justos… este trabalho da Showmotion sozinho, deixa no chinelo os três links que postou… o terceiro é o que tem a música mais interessante, mas não tem sincronia com as imagens, isso é muito importante e é uma das coisas que transmite a emoção para quem está assistindo… os outros dois, também não passam esta emoção, e com grande angular qualquer um faz bonito, pois a perspectiva que estas lentes nos dão é fantástica… quero ver trabalhar com planos focais, isso é o que diferencia, o foco “espremido”. etc, etc… Enfim, hoje em dia quase nada se cria, e quase tudo se copia… não estou puchando para ninguém, só sendo realista!!!