Quinta e última parte da apresentação da História do Futebol Carioca ficou para o Mangueira.
A curiosidade fica pelo episódio do Mangueira, que foi o primeiro a ser gravado, no começo de outubro, quase dois meses antes de todos os outros episódios. Foi o piloto, quando gravado ainda não tinham a garantia que emplacariam a série, quando ele foi aprovado e nasceram os 4 outros episódios. A nota é que toda a série foi produzida e realizada por uma equipe de jornalismo. Ou seja, basicamente três pessoas, que acumularam funções. Foi uma experiência e tanto.
Fábio Brandão, repórter cinematográfico da Central Globo de Esportes, recentemente realizou um projeto piloto chamado “História do Futebol Carioca” onde produziram 5 episódios de aproximadamente 8 minutos com 5 histórias diferentes sobre os 4 grandes clubes do Rio mais o extinto Mangueira Sport Club, que fechou suas portas acumulando 96 derrotas em 116 jogos de história.
“Toda a série foi filmada com a Canon 5D Mark II. Se tratava de ficção de época baseadas em fatos reais. Foi uma experiência bacana pois não teve nenhuma participação da CGP, foi uma produção 100% do Esporte, na qual tive o prazer de fazer a fotografia e a direção de cena. A série foi exibida em HD para o Rio de Janeiro e em SD para alguns outros estados do Brasil.” por Fábio Brandão

Câmera:Canon 5D
Lentes:
– Nikon 20mm
– Canon 2.8 24-70mm
– Nikon 80-200mm
Acessórios: adaptador EOS Nikon, movimento da camera feito trilho ligeirinho .

1 COMENTÁRIO