James Jannard, o fundador da RED, publicou hoje no fórum da REDusers o seguinte aviso:

Você precisa estar online.
Você precisa de dizer a todos que sabe como estar online.
Tenha seu cartão de crédito preparado.
É uma nova categoria de produto. Não interfere na sua câmera RED
Jim

É bom lembrar que Jannard há ano e meio escreveu que está trabalhando e super entusiasmado com num novo projeto e que esse projeto é o maior que trabalhou

E pronto, com esta declaração simples colocou o mundo audiovisual em alvoroço. A partir dai tem sido uma adivinhação só, vários membros dizendo de que será um drone até que será um celular 4k em raw ou um relógio , ou outras soluções mais plausiveis como VR (realidade Virtual), mas nada disso me parece se o que teremos dia 6 de julho, quanto a mim a RED possivelmente entrará no mercado da transmissão ao vivo, com placas e mesas abrindo uma gerra com AJA, Blackmagic Design e outras… ou um carro concorrente da Tesla.

É bom lembrar que Jannard em janeiro de 2016 escreveu que está trabalhando e super entusiasmado com num novo projeto e que esse projeto é o maior que trabalhou e ha um ano escreveu no twitter que estava próximo, o que mostra o tamanho desse projeto que pelo menos tem 2 anos e tambem escreveu que está relacionado com espaço, tempo, viagem (no tempo?) e eletrotônicos. Noutro post afirmou que o que estão trabalhando é realmente significante e alterá a maneira que todos nos fazemos as coisas.  


Como falei em cima sera apresentado o novo produto na tarde do dia 6 de julho 2017. Aguardemos pelo novo produto que nos vai fazer muita falta e nem sabíamos, hahaha.

Para quem não sabe, James Jannard antes de fundar a RED tambem fundou em 1975 os óculos de sol e óculos esportivos Oakley. Jannard é sem duvida um dos grandes empreendedores mundiais. Iniciou a Oakley com investimento de USD $300 gerou 5000 mil empregos na Califórnia e em 1996 superou em vendas as RayBan. Em 2005 vendo o filme ser substituído pelo digital e que a norma seria apenas full hd ou 2k e como amante de filme não achou isso respeitoso nem com o filme nem com o publico e decidiu iniciar a RED. A ideia era fazer que o 4K fosse o padrão e que tivesses qualidade igual ou superior ao filme em todos os aspetos 

11 COMENTÁRIOS