No dia 17 de maio nos Estados Unidos foi ao ar o episódio final da temporada da série “House”. Foi filmado inteiramente com uma câmera Canon 5D Mark II, o interessante é que usaram as lentes Prime da Canon : 24-70mm e 70-200mm, aquelas que a maior parte de nós usa , e agora com a chegada das novas  Zeiss CP2s e as Leica que são possivelmente superiores, melhores resultados virão.

Tambem as series americanas “The Ghost Whisperer”, “How I Met Your Mother”, “Num3ers” e “CSI: Miami” usaram as HDSLR em algumas partes usaram a 5D , assim como no “Saturday Night Live (SNL) utilizou a Canon 7D para filmar sketchs.

O que isto faz é mexer no mercado de locação no mundo inteiro, eles estão a ficar loucos, pois têm equipamentos 35mm caríssimos, e não estão a gostar de se ter de se especializar nas HDSLR. É incrível o que tenho visto os diretores de fotografia aqui no Brasil dizendo mal das câmeras, só porque têm de partir do zero com todo mundo, uma coisa é desconhecer o material , outra é dizer que não presta como foi o caso na passada quinta na ABC, onde falaram que usam para ofender o ” vai se 5D“.

Teaser final de House com a Canon 5D



Aqui as fotos que o diretor Greg Yaitanes enviou do iphone para o Philip Bloom.


[ratings]

2 COMENTÁRIOS