No mês de dezembro muito se tem escrito sobre o interesse da Apple na compra de outras empresas. Esses rumores se devem à Apple ter em caixa mais de 206 bilhões de dólares.

O primeiro rumor que saiu fez com que as ações da GoPro subissem 16%. Ninguém pertencente as empresas veio a publico desmentir.

Assim como foi com a Beats, a Apple não comprou só a marca mas conhecimento de mercado e isso nos leva a outras marcas que a CNN apontou como potenciais compras para 2016.
Adobe: poderia ajudar a Apple a tornar-se um grande competidor no mercado corporativo. Além disso a compra da Adobe daria a Apple o dominio dos softwares de ferramentas como Photoshop, Lightoom e Illustrator.
Box (empresa de armazenamento virtual): com as ações negociadas em baixa a Box estaria vulnerável para uma mudança. Assim como a Adobe, ajudaria a Apple no mercado corporativo.
Tesla: a pergunta nesse caso seria Elon Musk quer mesmo vender a empresa? Rumores existem desde 2013 e sugerem que a Apple poderia assim criar um iCar. Muto embora a Apple esteja trabalhando num veículo autônomo para 2020 conhecido como Projeto Titan, a aquisição da tecnologia das avançadas baterias Tesla aceleraria o processo.
bannerws
Vários canais de negócios norte americanos falam sobre estas possíveis aquisições: