Lee Morris, da fstoppers ,voltou a um tema que causou bastante polêmica entre os fotógrafos há 5 anos , quando comparou a camera do iPhone 3s com DSLRs. Na altura falaram que ele usou equipamento de luz caríssimo e uma linda modelo para que conseguisse esses resultados.
Pois bem, ele voltou ao tema com o lançamento do iPhone 6s, só que desta vez não usou luzes ou fundos usados profissionalmente, no entanto não abandonou o uso de uma linda modelo.(vídeo no final da pagina)

Material usado:

Dois exemplos das fotos tiradas e tratadas com iPhone 6s que mostram no vídeo:
iphone_fashion_shoot_sexy_bikini_before_3 CQA0jFdWsAA5bg8

Conclusão:
o Lee Morris está ciente que um celular não é tão bom como uma DSLR profissional, mas um iPhone, uma lanterna de led barata e isopor é o suficiente para criar imagens bastante atraentes e com aparência profissional para uso online

O motivo deste artigo é que com esta tecnologia que nos surpreende a cada dia e que está a fácil acesso não podemos mais culpar o equipamento. Um fotografo/cinegrafista com talento pode criar imagens/vídeos atraentes com quase qualquer equipamento, é logico que não me refiro a usar um ching ling e conseguir fazer um video ou uma foto que se pareça com estas, por isso o uso do iphone é não um qualquer Orange ou BLU

34 COMENTÁRIOS

  1. as fotografias ficaram boas , mas não por ser um iphone , e sim pelo trabalho com sobre e luz e o retoque do photoshop.
    fotografia não é so luz ou tecnicas , e sim ambos sobra e luz , e as tecnicas é o que se busca em uma imagem , qualquer smartphone decente consegue resultados semelhantes , porem celular nenhum vai tirar fotos melhores que uma dsrl pelo simples fato que o sensor de um smartphone e bem menor que qualquer camera fotografia , resumindo os pixel em uma camera smartphone são expremidos e quanto mais pixel mais expremidos reduzindo a qualidade , é so imprimir um poster e verá a pessima qualidade que ficara a foto , por isso que photografos itulizam cameras full frame , pelo fato do sensor ser 35mm e tal terá problema algum caso necessite imprimir a imagem como um poster por exemplo .

  2. Tá… as fotos ficaram legais. Mas po, não foi pouco photoshop não haha E: – Dessa vez não vou contratar uma modelo profissional. De boa, o cara tem uma vizinha com traços mais bonitos e com mais atitude do que pelo menos 70% das pessoas normais do dia a dia que ele disse. Mais uma.. pelo preço do iphone 6s, melhor comprar uma câmera e ter imagens com mais qualidade. Mas ainda assim, como sempre digo: Quem faz a foto é o fotógrafo, não a câmera

  3. Para mim essas fotos estão chapadas, sem profundidade focal, típico problema de fotos feitas com celulares por não possuir uma boa lente. Fato que tenta disfarçar com fundo branco estourado ou assumindo a modelo encostada na madeira. O cabelo não está bem iluminado, escuro, sem brilho, sem volume. Acho muita arrogância achar que essas fotos são melhores que um fotografo profissional que gasta fortunas com equipamento, lente e luz. O celular faz boas fotos para condições externas, com muita luminosidade, landscapes. Tanto que a campanha da Apple nos outdoors eram desse tipo de fotografia… mas tentar fazer mock-up, publicidade com modelo, esquece. Não por agora.