Quase todos os dias me fazem perguntas de quando a Canon vai ter uma HDSLR de 4K ou quando vai sair com 60p ou 96p como as concorrentes.

Primeiramente não acho assim tão importante ter uma camera de 4K barata (até USD $3000) normalmente troco de 2 em 2 anos de cameras, e o 4K, segundo a Sony, só estará ao nível do HD que temos hoje em 2020, por isso temos ai 6 anos pela frente. Claro que se vou gastar uns USD $5000 ai ja penso uma solução 4K.
Em segundo e falando do propósito do artigo, ninguém faz a minima ideia de quando a Canon vai apresentar uma câmera com alguma atualização realmente importante, embora há mais de um ano que nos mostram o digic 6 com melhor imagem e gravação a 60p em full HD, a verdade é que não saiu na sua última câmera, a 70D, nem nunca mais voltaram a falar ou mostrar qualquer video.

Por certo muitos não sabem mas a Canon não gostou muito e não viu grande vantagem em ter o vídeo nas suas câmeras DSLR. Vários diretores da Canon falaram isso, que foi bom mas também foi mau.

Partindo dessas afirmações e vendo o que sai de “novidades” nas câmeras na parte de vídeo e vendo o que poderia sair (basta ver o que o grupo da Magic lantern faz com elas) é notório o grande desinteresse da Canon na parte de vídeo, a última câmera de vídeo da linha Cinema foi lançada há 2 anos a Canon C100.

Se não concorda repare na pagina no Facebook ou no twitter da Canon , raramente aparece alguma coisa direcionada ao vídeo, é definitivamente o parente pobre. Ao que tudo aparenta a Canon tem medo que fique ligada a camera para fazer foto e vídeo e que quem quer fazer só foto vá para a NIKON.

Últimos post da Canon na conta do Twitter:
screenshot-twitter

8 COMENTÁRIOS

  1. HELDER NÃO ME LEVE A MAL…. ESTAMOS DIALOGANDO SOBRE CÂMERAS E NÃO ETIQUETA OU FORMAS DE ESCREVER NA INTERNET OU LINGUÁ PORTUGUESA, VC POR ESTA EM UM BATE PAPO COM CENTENAS DE PESSOAS POIS E MUITO POPULAR, SE A CADA PESSOA VC MANDA UM LINK DESSE VC PODE ESTA PERDENDO SEU CREDITO COMO COMENTARISTA E BLOGUEIRO. NÃO MANDE RECADOS OU RECLAMAÇÕES DE ETIQUETA-NA-INTERNET, AS PESSOAS QUE O SEGUEM PODEM ACHAR VC PREPOTENTE E ARROGANTE…. NÃO ME LEVE A MAL…. FOI SÓ UMA DICA DE UM DE SEUS SEGUIDORES. http://www.surgimento.com.br/…/etiqueta-na-internet…/… : CUIDADO AO ESCREVER EM CAPS!
    Uma das “regras” de etiqueta na Internet é NÃO ESCREVER COM LETRAS MAIÚSCULAS (ou “caps”), pois isso equivale a gritar. Sempre me deparo com pessoas que insistem em escrever assim no MSN ou mesmo nos e-mails. Temos que tomar cuidado, pois isso pode gerar confusões para aqueles que interpretam o CAPS como UM GRITO. Exemplo:

    Interlocutor 1: Você já terminou aquele serviço?

    Interlocutor 2: TERMINEI

  2. A Canon não apresenta novidades nas DSLR, pois ela tem filmadoras, ela não vai querer que a pessoa deixe de comprar uma filmadora e uma fotográfica, para comprar um aparelho que faça os 2 com perfeição.

    Se ela não colocar vídeo em sua câmera, ela perde mercado para a Nikon, se ela evoluir demais o vídeo de sua câmera, perde mercado com suas filmadoras.

    É que nem a limitação de vídeo, chega em tal ponto ela para de gravar, o hardware que a Canon tem permite gravar até acabar espaço no cartão, mais não fazem isso, pois se não muita gente vai deixar de comprar uma filmadora e comprar apenas uma DSLR e começar a filmar eventos de 2 horas sem parar.

    Adoro trabalhar com DSLR para vídeo, mais preciso ter pelo menos uma filmadora na produtora, pois em certos casos a DSLR não da conta por causa de suas 'limitações', se ela não tivesse isso, eu teria apenas DSLR para fazer tudo.
    Imagina agora boa parte dos consumidores dela deixando de comprar filmadoras.

  3. A questao do 4k nao é so filmar em 4k no caso da panasonic gh4 vale muito a pena sim pq mesmo em full hd ela tem muito mais definiçao do q as canon e quanto a o 4k somente em 2020 acho q a sony ta se equivocando . O 4k ta ai !! alem da panasonic gh4 ta impestado de Tv´s, handcams, ate o galaxys novos da samsung tudo c video em 4k .. o 4k ja é…