Para já quero deixar claro que ela ganha em definição de imagem e latitude comparando com qualquer Canon, mas…

Assim como aconteceu com todas as câmeras da Blackmagic, a Pocket também vem com vários problemas, alguns deles possivelmente só serão resolvidos com a troca de hardware.
Quando a testei em Las Vegas uma coisa me fez ficar de pé a trás e que várias pessoas que me falaram que estavam interessadas nela não tinham reparado, é o fator de crop de 2,88. Com crop de 2.88 para ter imagem de 35mm precisa de uma lente 12mm, assim como 24mm precisa de uma lente de 8mm, ou seja se gosta de usar 24mm e 35mm a 1.4 esqueça porque não existem lentes de 8mm e 12mm a 1.4
Voltando aos problemas que falei no início, esses problemas são conhecidos por blooming e pontos negros, esses problemas apareceram na Fuji X10 e a fuji acabou fazendo um recall, penso que a RED One teve esse problema nos primeiros sensores (Veja a baixo vários exemplos).
Outro problema que estão tendo é a tão prometida gravação em RAW, o modelo está sendo vendido com gravação em ProRes, com a promessa de vir um dia a gravar em RAW, eles tambem já anunciaram esse problema para a Blackmagic de 4K, que quando chegar no mercado , de início só virá com gravação em ProRes.
É bom lembrar também o tamanho dos arquivos , mesmo em ProRes um cartão de 64GB grava no maximo 50 minutos, ou seja se vai sair para fazer um documentário se prepare para comprar uns 10 cartões.
bannerwsbh
Revisão da Pocket feita por Philip Bloom:

Exemplos de problemas blooming e do pontos negros na Blackmagic Pocket:
Neste vídeo pode ver o problema a 00:37

Neste video feito pelo Philip Bloom tambem encontramos o problema durante o vídeo.

Screen Shot 2013-08-25 at 4.19.52 PM

Da esquerda normal, direita Pocketblooming_BMPCC

fujix10whitedot

ScreenHunter_176 Aug. 24 16.24

Esquerda Cinema Camera , direita Pocket:

Screen Shot 2013-08-25 at 4.13.25 PM

1 COMENTÁRIO

  1. É tudo muito recente ainda pra se tirar conclusões. Eu comprei a minha no primeiro dia (8 de abril) e ela foi finalmente enviada para meu endereço nos EUA na segunda-feira. Mas acabei tendo que cancelar a compra pois é muito difícil pra nós brazucas participar de recalls e também devolver dentro do prazo dos 30 dias, infelizmente. Tenho um arsenal de lentes micro4/3 e algumas Super16, e com certeza terei uma assim que a BlackMagic endereçar o problema. A camera é simplesmente sensacional e a gravação em RAW será disponibilizada em breve. Este último teste do Phlip Bloom não me deixa mentir…

    . Um detalhe, ele nem notou o problema do blooming (ou white orbs), ainda. O ponto preto é mais raro de acontecer e fácil de corrigir numa pós, lembrando que também ocorre em outras cameras, como a Alexa por exemplo.