À medida que começam os anúncios pré-NAB, a Frame.io anunciou uma grande reformulação com mais de 150 novos recursos e atualizações.

Aqui está um breve resumo do que você precisa saber sobre esta nova versão:

  • Navegador de mídia avançado com pesquisa avançada e um novo carregador com suporte a pastas aninhadas.
  •  Velocidades de upload 100x mais rápidas
  • Suporte para áudio, imagens e PDFs – o que significa que Frame.io pode ser usado para fluxos de trabalho inteiramente novos
  • Experiência de vídeo totalmente nova com reprodução de 360 ??VR e 4K
  • Revisão de comentários incluindo todos os novos comentários baseados em intervalos com depuração de precisão, menções e anexos
  • Veja quem está assistindo no momento (ao vivo) e quem já assistiu com o Presence

Esses novos recursos são apenas a ponta do iceberg. Assista a um vídeo sobre a renovação do Frame.io abaixo.

O mundo da pós-produção colaborativa e dos serviços de revisão de clientes está esquentando bastante. O Frame.io é uma das principais plataformas de colaboração e revisão de vídeo, e a empresa certamente não brinca em serviço.

Com quase um ano de desenvolvimento, a empresa afirma que o novo sistema é agora 100 vezes mais rápido na navegação pela mídia e suporta velocidades de upload acima de 1Gb / s. O vídeo 4K agora é totalmente compatível com desempenho amplamente aprimorado, portanto, a reprodução em geral deve ser muito mais suave com menos armazenamento em buffer do que anteriormente. Os comentários agora também podem ter intervalos aplicados a eles. Este último recurso é bastante interessante e permitirá que os clientes ou produtores possam descrever melhor onde eles podem querer um corte ou título.

O controle de versões também recebeu uma reformulação com a capacidade de reorganizar a pilha de versões de maneira rápida e fácil.

Apelo mais amplo
Outra nova inclusão que certamente amplia o apelo do serviço é a capacidade de fazer upload de imagens, arquivos de áudio e documentos PDF. É fácil esquecer que o mundo do design muitas vezes também precisa de um processo prático de revisão do cliente, e a inclusão de tais arquivos deve ser um alívio bem-vindo tanto para os usuários existentes quanto para os novos possíveis.
Esses serviços agora são uma parte inestimável do fluxo de trabalho de pós-produção e me faz tremer pensar em como as aprovações e alterações de clientes costumavam ser difíceis!