Mais uma história de sucesso com câmeras HDSLR. Os irmãos Michael e Mark Polish, da Polish Brothers, colocaram à venda o seu filme “For Lovers Only”no itunes por $14.99 dolares e já lucraram $ 200.000 dolares.
Este filme representa o fim de Hollywood e da indústria de cinema como a conhecemos.
Todo o filme foi captado e editado com os equipamentos que já tinham, uma Canon 5D mark II, um computador portátil e ligação a internet. Apenas gastaram com comida, mas como tinham de comer, de qualquer maneira”, afirma Michael. Os irmãos comentam que uma das vantagens de filmar com HDSLR é que poderam passar por turistas, assim não tiveram de pagar as taxas das cidades.
O mais interessante não foi o orçamento mas sim o método da publicitação do filme.
Apenas utilizaram o Twitter e Facebook para fazer anúncios. O filme chegou a 1000 tweets por hora. Os cartazes foram publicados no Tumblr via twitter, que ajudou a promover durante a pré venda no itunes. Os fãs que já tinha visto o filme colocaram 26 opiniões no iTunes antes de o filme ser colocado à venda e foram como um enxame de abelhas publicar no IMDb, Facebook, Twitter.

Mark Polish em entrevista ao TheWrap.com conta que:
“O filme foi rodado em apenas 12 dias com uma Canon 5D Mark II na mão
“A idéia foi de voltar à energia real do cinema”
“Somente eu, Mike e Stana”
“Filmamos durante 12 dias, e o principal foi capturar a intimidade muito intensa entre os dois personagens.”
“[Com a 5D Mark II] Parecia que eu estava filmando um casal normal , ou um casal em lua de mel, podemos entrar na igreja e as pessoas ficavam fora da imagem porque pensavam que estávamos tirando fotos”

O filme foi filmado com luz natural, a única iluminação externa foi a de um iPhone durante uma cena na boate.
O Filme é uma historia de amor à francesa, muito bem filmado, com imagens magníficas em preto e branco.
Sem dúvida um trabalho muito inspirador.

6 COMENTÁRIOS

  1. Surpreendente!
    Isso prova que toda a essência do cinema está nas coisas simples..
    Muita vezes nos preocupamos em fazer grandes produções, efeitos especiais, equipe giagntesca etc.. Mas quando olhamos filmes como este pensamos. ”puts! que idéia simples, porque eu não pensei nisso antes?
    Parabéns pelo post helder,
    Abraços!

  2. mas com a Canon 5D mark II ja se espera ter, no minimo, boa qualidade.
    Obvio que é necessario a tal da boa ideia, a bela atriz, o belo lugar e a simplicidade… mas sem uma camera desse porte a gente nao contemplaria tanto
    porem, é muito agradavel saber que se pode fazer muito com pouco (se nao contarmos com o preço da camera).
    Eu vereia sem problema, e ate com gosto, embora esse trailer nao me diga absolutamente nada sobre o filme, a nao ser que o casal vai fazer “amor” a todo momento.