Com a chegada de concorrentes muito fortes como a Blackmagic cinema e as novas Sony, a Canon anuviou a irmã mais nova da C300, a EOS C100, embora a esta hora ainda não se encontre nos sites internacionais da Canon é já oficial este anúncio e pode se encomendar em algumas lojas no Reino Unido como no caso da conhecida loja CVP.

Quanto ao preço inicial seria de US $ 8000, preço igual da Sony FS700, mas parece que poderá ainda ser mais barata , espero a todo o momento ver aparecer nas lista das lojas BH e Adorama.
Quanto ao aspeto dela está igual a C300 mas 15% menor, o que é otimo, me agradou muito a design da C300 e esta sendo menor melhor ainda. Uma das primeiras alterações que vemos é no codec pois passa a usar o mesmo que a Sony, o AVCHD 24Mbit 4-2-0, mas para quem quer mais qualidade pode usar a saída limpa do HDMI sem compressão. Outra diferença em comparação com a C300 é a entrada de lentes, a C100 (só) aceita EF, a C300 tambem pode ter as PL.

Opinião:
É muito bem vinda esta câmera por este preço, muitos amigos estão em fase de transição das DSLR para as novas “filmadoras” com lentes intercambiáveis e esta será sem duvida a primeira escolha. No entanto, observando melhor, podemos chegar às duvidas, pois tem o mesmo preço da FS700 mas não grava a 240 quadros por segundo e não está preparada para 4K e temos a Blackmagic cinema, bem mais barata, com imagem em RAW, mais stops … mas a C100 é Canon, tem bocal EF, ISO 320 e até ISO 20000, Canon Log Gamma, por isso de certeza ela será um top de vendas.

Características:
* Disponível para Novembro
* Frame Rates : 60Hz: 60i, PF30, PF24, 24p 50Hz: 50i, PF25
* Tamanho 15% menor que a C300
* Entrada de lentes EF mount
* Preço $ 7999
* saída digital sem compressão FullHD
* ISO 320 a ISO 20000
* Wide DR
* Canon Log Gamma
* Auto focus
* LCD de 3,5″ (acho pequeno, no minimo devia ser 5″)
* Electronic viewfinder de alta definição (EVF)
* filtros ND (2 stops, 4 stops, 6 stops)
* Duas entradas XLR
* Duas entradas de cartões SDHC/SDXC
* codec AVCHD (AVCHD com taxa de bits máxima de gravação de 24 Mbps em full HD a 4:2:0)
* processador Canon DIGIC DV III
* Formato de audio: Dolby Digital/2 channel 48kHz linear PCM (24Mbps)
* Peso: 1.02 kg
*

19 COMENTÁRIOS

  1. O q ha de mais impressionante nas DSLR’s nao é so a qualidade de imagem, cameras boas sempre existiram. O q é bom e revolucionario são os preços.. e isso a Black Magic entendeu muito bem e enquanto a sony, red e até a canon agora lançam cameras carissimas a BMC vem ai com 2.5k com preço de DSLR.
    rpz.. acho q vai estourar!

  2. O q ha de mais impressionante nas DSLR’s nao é so a qualidade de imagem, cameras boas sempre existiram. O q é bom e revolucionario são os preços.. e isso a Black Magic entendeu muito bem e enquanto a sony, red e até a canon agora lançam cameras carissimas a BMC vem ai com 2.5k com preço de DSLR.
    rpz.. acho q vai estourar!

  3. Concordo com o Edson Pessoa, o preço ainda é um fator muito decisivo, levando em consideração o mercado e a qualidade das DSLR, eu sou um que tambem estou na fila the black magic, mas o tamanho do sensor dela e the c300 foi algo que me desmotivou um pouco, devido a eles serem menores que os the 7D e T2i.