Conforme tenho vindo comentando desde o ano passado o 3D por si só não ia durar muito e agora vem a confirmação. Na obrigação de apresentar ao mercado algo de interessante a Sony anunciou ontem na pré IFA, Alemanha, a produção em massa do tv XBR-84X900, um tv de 4K (3840×2160 pixels), que promete ser a grande tendência do setor no próximo ano.
A LG vai apresentar a sua durante a IFA 2012, que inicia amanha (31 de Agosto e termiana a 5 de Setembro). A IFA é uma das maiores feiras mundiais de produtos eletrônicos para o consumidor e se realiza todo ano em Berlim, Alemanha.

Características da Sony XBR-84X900.
* Tela backlight LED
* Resolução “quad Full HD”,
* Primeira vez que a empresa japonesa opta pela incorporação de um sistema de 3D passivo
* Sistema de 10 saídas de som de 50 watts, que oferecem uma experiência de áudio em 5.1 canais.
* Suporte à tecnologia Wi-Fi, o que permite controlar suas funções através de um aplicativo desenvolvido para smartphones e tablets

A TV Sony 4K chegará ao mercado até dezembro enquanto que a TV da LG chegará aos EUA, Europa e América Latina em setembro do próximo ano.


4 COMENTÁRIOS

  1. Tem uma postagem muito interessante do Stu Maschwitz do ProLost, que pergunta: pra serve uma televisão? E ele responde de prontidão: para vender. Eu trabalho com imagem e acredito ser bem chatinho com isso, e eu não consigo ver diferença de uma tv fullHD rodando em 1080p ou 720p, a não ser com a cara na tela. Agora, 4K de pixel na sala me cheira exagerado, mercadológico. Eu assisto série com 640 de resolução numa TV de Led fullHD, não é perfeito, mas muito bom.