Já não era de agora que se falava isso. Eu falei há uns meses com algumas pessoas ligadas à Samsung perguntando o porquê do afastamento deles das feiras de fotografia por todo mundo e essa foi a resposta, que deveriam em breve fechar toda a linha de câmeras digitais, e isso, alegadamente aconteceu segundo a publicação do jornal  Korean newspaper Asiae e pelo site mirrorless, onde noticiaram que a Samsung acabou com toda sua linha de câmeras digitais e que, quem trabalhava na divisão de câmeras digitais ja está trabalhando na divisão de Smartphone e divisão médica.

Embora a Samsung tenha feito um comunicado falando que não é bem assim, o que era de se esperar uma vez que ainda temos no mercado câmeras e lentes Samsung, temos outro indicio é que o de deixaram de atualizar o site de campanhas  samsungcamera.com desde junho.

É lamentável de certa forma a saída da Samsung. Quando vi as características da NX1 fiquei com vontade de a compra-lá, mas após os primeiros videos vieram os problemas: a câmera trabalha com um codec que nem a própria samsung trabalha H265 ( só agora o Premiere anunciou que vai trabalhar amigavelmente com ele) ou seja tem que se converter os arquivos e se não me engano 1h de gravação demora 5 horas a converter e, além disso, o autofoco em vídeo se for usado com pouca luz fica procurando o foco. Por isso serve o aviso para quem gosta de correr comprando tudo que é novidade, nada como esperar.

3 COMENTÁRIOS