Download do Fimware:
Versão do ficheiro: 1.2.3
Tamanho do Ficheiro: 18.8 MB
Nome do ficheiro WINDOWS: eos5d3-v123-win.zip
Nome do ficheiro MAC: eos5d3-v123-mac.dmg

Descrição:
Alterações:
A versão 1.2.3 do firmware incorpora os seguintes aperfeiçoamentos e correções.
1. Correção de um fenômeno em que o flash pode não disparar, dependendo do momento em que o botão do obturador for premido.
2. Correção de um fenômeno em que o valor do microajuste de AF pode variar.*
3. Correção de um fenômeno em que o monitor LCD pode apresentar uma linha de cor falsa junto a limites de elevado contraste.
4. Correção de um fenômeno em que o histograma de uma imagem LiveView é incorretamente apresentado quando um cabo HDMI está ligado.
5. Permite ajustar o brilho do monitor LCD da câmara, mesmo quando um cabo HDMI está ligado.
*O fenômeno listado no ponto 2 foi abordado na versão 1.2.1 do firmware e melhorado na versão 1.2.3 do firmware.

A versão 1.2.3 do firmware destina-se às câmaras com versões do firmware até 1.2.1. Se a versão do firmware já for a 1.2.3, não é necessário atualizar o firmware.

Ao atualizar o firmware da sua câmara, consulte atentamente as instruções antes de transferir o firmware.

Preparação para a atualização de firmware:

Windows
Após a extração do ficheiro comprimido transferido (.zip), é criada uma pasta do firmware.

*Extrair o ficheiro transferido: clique com o botão direito do rato no ficheiro zip e, em seguida, selecione Extract All (Extrair tudo) para extrair o ficheiro. A pasta extraída contém o firmware (nome do ficheiro: 5D300123.FIR / tamanho do ficheiro: 17 944 060 bytes) e instruções sobre os procedimentos de atualização do firmware (um ficheiro PDF em cinco idiomas: japonês, inglês, francês, espanhol e chinês simplificado).

Antes de iniciar as operações de atualização do firmware, confirme o conteúdo da transferência e leia os procedimentos de atualização do firmware.

Notas:
– Depois de atualizar a câmara EOS 5D Mark III com a versão 1.2.0 (ou posterior), não é possível restaurar uma versão anterior do firmware (versão 1.0.7 a 1.1.3).

– Recomenda-se a utilização da aplicação de software mais recente*1, quando a câmara EOS 5D Mark III for atualizada com a nova versão 1.2.0 (ou posterior) do firmware a partir de versões do firmware mais antigas (versões 1.0.7 a 1.1.3). Algumas versões anteriores destas aplicações não suportam funções do novo firmware.

– Para utilizar o software EOS Utility com a câmara EOS 5D Mark III atualizada, o software EOS Utility deve ser atualizado com a versão mais recente.

Pode transferir a aplicação de software mais recente a partir do nosso website.
*1: EOS Utility Versão 2.12.11 ou posterior (SO suportados: Windows 7/7 SP1/VistaSP2/XP SP3, Mac OS X v10.6/10.7)
*1: Digital Photo Professional Versão 3.12.52 ou posterior (SO suportados: Windows 7/7 SP1/Vista SP2/XP SP3, Mac OS X v10.6/10.7)

Quando câmaras, ou imagens captadas com câmaras, atualizadas com a nova versão 1.2.0 (ou posterior) do firmware são utilizadas com a versão antiga da aplicação de software*2, ocorre o seguinte fenômeno.
*2: EOS Utility
– As funções “HDMI output” (Saída HDMI), “HDMI output setting” (Definição de saída HDMI) ou “HDMI output frame rate setting” (Definição do intervalo de fotograma de saída HDMI) não podem ser registadas em O Meu Menu na câmara.
– Os dados de compensação da aberração da objetiva não podem ser registados na câmara.
*2: Digital Photo Professional
– Se selecionar a janela de correção da aberração da objetiva ao trabalhar com uma imagem RAW captada com uma câmara com a versão 1.2.0 (ou posterior) do firmware, a janela de ajuste desliga-se automaticamente e o ajuste (correção) não pode ser efetuado.

– Devido às diferenças nas versões do firmware das câmaras, ocorrerão os seguintes fenómenos.*3
*3: As imagens RAW captadas com câmaras com a versão 1.2.0 (ou posterior) do firmware não podem ser processadas em câmaras com a versão 1.1.3 do firmware, ou anteriores.
*3: Quando imagens captadas com uma câmara com a versão 1.2.0 (ou posterior) do firmware são lidas por uma câmara com a versão 1.1.3 ou anterior, não é possível a impressão direta.

– O manual de instruções também foi revisto, acompanhando as melhorias de funções. Os utilizadores devem transferir o firmware e o manual de instruções mais recentes. Pode transferir o manual de instruções mais recente a partir do nosso website.

(Este é o historial das atualizações anteriores do firmware.)

P: As versões anteriores do firmware estão incluídas na versão 1.2.3?
R: Sim, estão incluídos os seguintes aperfeiçoamentos das versões anteriores:

Alterações na versão 1.2.1:
1. A saída HDMI sem compressão foi ativada.
2. Permite a focagem automática do ponto AF central quando a câmara é utilizada com uma combinação de objetiva/extensor EF da Canon com uma abertura máxima combinada de f/8.
3. Melhora a rapidez de aquisição de focagem da câmara ao utilizar uma luz auxiliar AF Speedlite da Canon.
4. Correção de um fenómeno no qual o monitor LCD pode bloquear e apresentar Err 70 ou Err 80 ao fotografar no modo Live View (Visualização direta) ou no modo de gravação de filmes.
5. Correção de um fenómeno que pode ocorrer quando a definição de prioridade do disparo contínuo está ativa para exposições múltiplas, no qual existe uma ligeira pausa após a captação da sexta imagem, antes de o resto da sequência ser concluída.
6. Correção de um fenómeno no qual o visor apresenta informações incorretas durante o disparo AEB.
7. A comunicação com o Transmissor de ficheiros sem fios WFT-E7 foi melhorada.
8. Quando as imagens forem transferidas com sucesso com o Transmissor de ficheiros sem fios WFT-E7 através do protocolo FTP, será apresentado um “O”. Quando as imagens não forem transferidas com sucesso com o Transmissor de ficheiros sem fios WFT-E7 através do protocolo FTP, será apresentado um “X”.
9. Correção de um fenómeno no qual a câmara pode não funcionar corretamente quando é utilizado um cartão Eye-Fi.
10. Correção de um fenómeno no qual o valor da distância focal indicado na informação Exif não é apresentado corretamente para as imagens captadas com a objetiva EF 24-70 mm f/4L IS USM.
11. Correção de um fenómeno no qual o firmware da objetiva não pode ser atualizado devidamente.
12. Erros corrigidos no menu em árabe.
13. Correção de um fenómeno no qual a câmara altera o valor do microajuste de AF para -8.
14. Correção de um fenómeno no qual as orientações no ecrã não podem ser apresentadas completamente ao definir o valor limite máximo para a opção “Setting the ISO Speed Range for Auto ISO” (Definir o intervalo de sensibilidade ISO para ISO automática).

Alterações na versão 1.1.3:
1. Suporta a objetiva de distância focal única EF 40 mm f/2,8 STM, que vai ser lançada no final de junho de 2012.
2. Corrige um fenómeno no qual a imagem poderá ficar subexposta ao utilizar o Optimizador de iluminação automático para disparos de Variação da exposição automática (AEB) contínuos.
3. Corrige um fenómeno no qual a retroiluminação do ecrã LCD poderá não se desligar, dependendo das definições da câmara e da temporização.
4. Corrige um fenómeno no qual a câmara poderá não se ligar quando está a ser utilizada uma super teleobjetiva*1) com um extensor*2).
*1) EF 300 mm f/2,8L IS II USM / EF 400 mm f/2,8L IS II USM
*2) Extensor EF 1,4X III / Extensor EF 2X III
5. Corrige erros nos ecrãs de menu em neerlandês, italiano, coreano, norueguês, polaco e sueco.

Alterações na versão 1.1.2:
1. Suporte de um novo acessório, o recetor de GPS GP-E2.
2. Correção de um fenómeno que pode levar à formação de um molde cor-de-rosa sobre a imagem quando o obturador é premido por completo com a câmara desligada (pela definição Desligar automático).
3. Correção de um fenómeno em que a câmara deixa de funcionar depois de efetuar um disparo no modo Alta Gama Dinâmica (HDR).
4. Correção de um fenómeno em que a data/hora do disparo nos dados EXIF da imagem são posteriores à hora de disparo real.
5. Correção do fuso horário das Ilhas Samoa.
6. Correção de erros no ecrã do menu em finlandês.