De momento todo mundo tem as suas armas apontadas para as HDSLRs e estão filmando de tudo, desde vídeos caseiros a grande produções de Hollywood.
Philip Bloom foi convidado para fazer algumas cenas para o filme “Red Tails” ,depois do produtor Rick McCallum o ter chamado para filmar algumas cenas no Rancho Skywalker, para ver como elas ficavam na projetadas na tela de cinema.
O uso das HDSLRs nas filmagens “Red Tails” não foi para ser uma câmera”A” ou câmera “B”, foi para fazer testes, ângulos extras, e principalmente ao lado da câmera principal a F35 da Sony para podem compar.
O que Philip Bloom, o produtor Rick McCallum e Mike Blanchard queriam ver era o que estava além das limitações conhecidas destas câmeras e o que exatamente era necessário para que elas se encaixem numa grande produção, tanto filmando como na pós-produçao.
As câmeras HDSLR usadas foram a 5D mark II, a 7D modificada para trabalhar com as lentes PL (em breve vou postar sobre a empresa que as altera) e a 1D mark IV.
Philip e Rick preferiram a 5D em relação às outras 2 câmeras porque foi a que mais se aproximou da F35.
Usaram a 7D bastante com uma variedade de lentes PL e tiveram a sorte de ter as novas Zeiss CP.2EF que podiam ser usadas em todas as câmeras.

Material usado :
Tripés da Miller Solo 3 com a cabeça Compass 20
Sachtler Video 18
Monitores da Marshall 7? e 6.5?
Monitor Ikan VX9
Lentes Canon:
35mm F2.8L F1.4
50mm F1.2L
70-200mm F2.8L IS(a mais usada)
Jag35 HDMI splitter
Conversor da Blackmagic de HDMI-SDI
Zacuto Z-Finder.

Veja o filme e fotos dos bastidores

[ratings]

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá Helder, seu blog está de parabéns! O conteúdo está super atualizado e auto explicativo. Só pra acrescentar, a lente usada pelo Philip foi a EF 70-200mm f/2.8L IS II ( versão II ), outra coisa.. eu cliquei nas fotos acima e apareceu a seguinte mensagem ” Image cannot be loaded. Make sure the path is correct and the image exist. “. Espero que soe como uma crítica construtiva, porque virei fan numero 1, deste seu trabalho, grande abraço. Marco Antônio J. A

  2. Olá Marco Antônio , muito obrigado, nao tinha reparado nesse problema das fotos , mas penso que já está corrigido. Acabei de lhe deixar a pergunta, ele esta ausente, espero que em breve me diga se foi a II. Assim que receber a resposta escrevo aqui.
    Obrigado.

  3. Helder,

    Gostei muito do site(Blog). Essa matéria sobre a colaboração do Bloom nas filmagens de Red Tails está muito boa, com video, fotos, etc…
    Aqui no Brasil, estávamos precisando de um site como esse.
    Local para trocar ideias e aprender mais e mais.
    Convido você para ver meu último trabalho com uma DSLR, a Canon 500D, é um timelapse, espero que goste.

    http://www

    abraços,

    Paulo Menelau