Este serviço fornece o software para atualizar o firmware A para a versão 1.02 e B da D7000 para a versão 1.03. Este software permite a atualização simultânea de firmware A e B para a versão mais recente. Se esta versão de firmware mais recente já estiver instalada na câmara, não é necessário transferir ou instalar esta Atualização de firmware. As versões de firmware atuais podem ser verificadas a partir do item Versão de firmware no menu de configuração da câmara.

te serviço fornece o software para atualizar o firmware A para a versão 1.02 e B da D7000 para a versão 1.03. Este software permite a atualização simultânea de firmware A e B para a versão mais recente. Se esta versão de firmware mais recente já estiver instalada na câmara, não é necessário transferir ou instalar esta Atualização de firmware. As versões de firmware atuais podem ser verificadas a partir do item Versão de firmware no menu de configuração da câmara.

Certifique-se de que leu e compreende os termos do contrato de licença antes de iniciar a transferência deste software a partir das hiperligações na parte inferior desta página.

Modificações ativadas na versão B 1.03

  • Foi resolvido um erro de reconhecimento de alguns cartões de memória.
  • Os problemas seguintes ocorriam quando o disco de modos era rodado de U1 ou U2 para outro modo de disparo ou de outro modo de disparo para U1 ou U2 quando a alimentação estava desligada ou quando os exposímetros estão desligados (Auto meter-off). Estes problemas foram resolvidos.
    – Por vezes, é criada uma nova pasta apesar de a pasta atual não conter ainda 999 ficheiros e nenhum dos ficheiros ter o número “9999”.
    – O número de exposições restantes pode não ser apresentado como especificado nas definições.
    – A definição para Função desempenhada pelo cartão da ranhura 2 pode mudar entre Capacidade excedida, Cópia de segurança e RAW compartimento 1 – JPEG compartimento 2.
  • Um problema em que as Informações da bateria no menu de configuração indicavam, por vezes, carga restante suficiente mesmo quando a carga restante das baterias AA introduzidas na unidade de alimentação MB-D11 estava baixa foi resolvido.
  • Um problema em que uma fotografia guardada pudesse não ter sido corretamente apresentada quando era apresentado um filme no modo de reprodução ao guardar a fotografia foi resolvido.
  • Um problema em que o zoom de aproximação ou o zoom de afastamento pudesse não ser corretamente executado quando o botão zoom de reprodução de aproximação ou o botão zoom de reprodução de afastamento era premido em Visualização em direto foi resolvido.
  • A mensagem apresentada quando a memória interna do Transmissor sem fios WT-4 é formatada a partir de Formatar memória do transmissor sob Definições do dispositivo em Transmissor sem fios do menu de configuração da câmara foi alterada de Efetuado para Memória incorporada formatada.

Como verificar a versão atual de firmware da câmara

Se a versão de firmware mais recente já estiver instalada na câmara, não é necessário transferir ou instalar esta Atualização de firmware. A versão de firmware atual pode ser verificada a partir do item Versão de firmware no menu de configuração da câmara.

Ligue a câmara.
Pressione o botão MENU para apresentar o ecrã de menu.
Selecione o Menu de configuração.
Selecione Versão de firmware a partir do menu de configuração.
Será apresentada a versão de firmware da câmara.
Desligue a câmara

Instruções de atualização de firmware

Se se sentir à vontade com o processo de atualização da câmara, utilize as instruções básicas. Se precisar de mais apoio, utilize as instruções detalhadas passo a passo que contêm imagens úteis com hiperligação abaixo.

Instruções básicas de atualização de firmware
Ligue a câmara através de um adaptador CA ou utilize uma bateria totalmente carregada.
Crie uma nova pasta com um nome adequado no disco rígido do computador.
Transfira o ficheiro Windows (.EXE) ou Macintosh (.DMG) a partir das hiperligações na parte inferior desta página para a pasta criada no passo 1.
Execute o ficheiro transferido para criar uma pasta chamada D7000Update que contenha o ficheiro D7000_0103.bin de firmware.
Utilize um leitor de cartões ou dispositivo semelhante para copiar o ficheiro D7000_0103.bin para o directório raiz de um cartão de memória SD formatado.
Insira o cartão de memória na ranhura do cartão de memória da câmara e ligue-a. Se a câmara dispuser de duas ranhuras de cartões de memória, introduza o cartão na ranhura 1.

Selecione Versão de firmware a partir do menu de configuração da câmara e siga as instruções apresentadas para atualizar o firmware.
*Quando o firmware da D7000 A já é a versão 1.02, é apresentado “1.02” para “Atual” e “Novo”.
Após a conclusão da atualização, desligue a câmara e retire o cartão de memória.
Aceda ao item Versão de firmware no menu de configuração da câmara para confirmar que o firmware foi atualizado.
Depois de confirmar a versão de firmware, desligue a câmara e mantenha-a desligada durante cinco segundos ou mais antes de a utilizar.

 

Nota importante
Não remova a bateria nem desligue o conector de alimentação EP-5B antes de terem passado cinco segundos (o tempo necessário para a câmara ser desligada pela segunda vez). Se a bateria for removida ou se o conector de alimentação EP-5B for desligado antes de terem passado cinco segundos, ligue a câmara e volte a desligá-la, mantenha-a desligada durante cinco segundos e, em seguida, remova a bateria ou desligue o conector de alimentação EP-5B outra vez.
Windows:
Instruções detalhadas de actualização de firmware
Macintosh:
Instruções detalhadas de actualização de firmware

Requisitos do sistema

Windows:
Microsoft Windows 7 (todas as edições)
Microsoft Windows Vista (todas as edições)
Microsoft Windows XP Professional
Microsoft Windows XP Home Edition
Microsoft Windows 2000 Professional
Microsoft Windows ME
Microsoft Windows 98 Second Edition (SE)
*É necessário um leitor de cartões SD ou um computador com ranhura para cartões de memória SD incorporada.
Macintosh:
Mac OS X versão 10.1.5 – 10.7.2
Transferir ficheiro: F-D7000-V103W.exe (xx MB)
Contém o seguinte ficheiro: D7000_0103.bin
Transferir ficheiro: F-D7000-V103M.dmg (xx MB)
Contém o seguinte ficheiro: D7000_0103.bin
Transferência para Windows Aceito – Transferir
Transferência para MAC Aceito – Transferir

2 COMENTÁRIOS