A Canon anuncia hoje o lançamento da ME20F-SH, uma câmara de vídeo profissional multiusos capaz de capturar imagens a cores em ambientes de pouca luz. Equipada com uma incomparável sensibilidade ISO máxima de mais de 4 milhões (+75dB), a ME20F-SH foi criada para ser o mais compacta possível e oferecer filmes em Full HD de qualidade profissional.

Capaz de capturar imagens em situações que anteriormente não era possível, a ME20F-SH é a câmara ideal para produções de televisão de vida selvagem noturna, explorações subaquáticas e de cavernas, astronomia e até mesmo vigilância. A possibilidade de instalar a câmara em localizações semipermanentes através de controlo remoto, permite aos realizadores de documentários e de história natural gravar projetos a longo prazo e eventos específicos com menos recursos humanos. Devido à natureza e procura muito especializada do produto, a nova câmara de vídeo só estará disponível em parceiros selecionados.

20150730_me20fsh_back 20150730_me20fsh_front

Recurso de infravermelhos líder de classe

Gravar vídeo em condições de pouca luz requer muitas vezes a utilização de iluminação infravermelha, uma técnica que tradicionalmente apenas produz filmagens a preto e branco. No entanto, a ME20F-SH beneficia de um impressionante desempenho de alta sensibilidade que permite a captura de filme Full HD a cores com pouco ruído, mesmo em condições de pouca luz e sem iluminação infravermelha.

Sensibilidade excecionalmente elevada
Criada para ser utilizada em ambientes com níveis de luz muito baixos, a ME20F-SH influi o novo sensor CMOS Full Frame 35 mm com 2.26MP e um processador DIGIC DV4. O circuito de leitura e pixéis do sensor utiliza tecnologia Canon para alcançar menos ruído e sensibilidade excecionalmente elevada, permitindo capturar sujeitos iluminados com menos de 0.0005 lux. Tal como as câmaras EOS Cinema da Canon, a ME20F-SH inclui as definições Gama Log e WDR (Wide Dynamic Range), que oferecem uma ampla gama dinâmica (800%), com resultados de alta qualidade em quaisquer condições de luz, sem necessidade de iluminação complementar.

Preço apontado para comercialização nos Estados Unidos: USD $30000
Disponibilidade: Dezembro
 

Tipo de lentes Canon EF mount (Cinema Lock type)
Fistros opticos 2 niveis de filtros de densidade ND  (motorizado e manual / auto) IR cut filter (motorizado e manual)
Frame rates 59.94P / 59.94i / 50.00P / 50.00i / 29.97P / 25.00P / 23.98P
Gamma Canon Log, Wide DR, etc.
Terminais de Saída de vídeo 3G / HD-SDI BNC jack (apenas saída) Terminais: 21080P / 1080i / 720P
HDMI HDMI connector (apenas saída)

Conectividade
A ME20F-SH oferece diversas opções de conectividade com dispositivos externos para gravação e visualização remota, sendo também compatível com o telecomando RC-V100¹ da Canon para total controlo remoto da câmara.

Ampla gama de possibilidades de imagem
A nova ME20F-SH inclui também o encaixe EF com Cinema Lock, tal como a Cinema EOS C500, que permite utilizar as objetivas intermutáveis da série EF da Canon². Ao possibilitar selecionar a objetiva ideal conforme o tipo de filmagens e os resultados exigidos, tendo em conta fatores como ângulo de visualização e níveis de brilho, a câmara multiusos oferece aos realizadores inúmeras possibilidades de gravação.

Principais características ME20F-SH:

Excelente desempenho em pouca luz com ISO de 4 milhões
Gravação Full HD 1080p/1080i/720p de elevada qualidade
Controlo flexível com definições automáticas e personalizáveis
Compatível com objetivas EF²
Controlo remoto e filtros ND e IR integrados
Compacta e leve para integração fácil

¹ Juntamente com outros dispositivos compatíveis
² Lista de objetivas compatíveis a confirmar

12 COMENTÁRIOS